Política

Nelson Teich pede mais tempo a governadores do Nordeste

Primeira reunião dos governadores da região com o ministro foi realizada na última segunda-feira (20), como a coluna antecipara

[610] nelson teich[610] nelson teich - Foto: Reprodução / YouTube

Após a reunião, realizada na última segunda-feira (20), com governadores do Nordeste, o ministro da Saúde, Nelson Teich, como a coluna cantara a pedra, havia marcado novo encontro com os gestores para esta quinta-feira (23). A agenda, no entanto, foi cancelada pelo ministro, que pediu mais tempo para analisar os relatórios.

Como registramos na última quarta-feira (22), um dia após ter a primeira reunião com Nelson Teich, o governador Paulo Câmara tratou de finalizar, ao longo da terça-feira (21), um relatório sobre a situação da Covid-19 em Pernambuco, conforme solicitado pelo novo titular da Saúde.

Teich pediu a todos os gestores do Nordeste que enviassem materiais para análise. Não aprofundou a conversa sobre nenhuma tomada de decisão e havia agendado uma nova rodada de ausculta para esta quinta-feira (23). A oportunidade de diálogo se destinaria às respostas de Teich em relação às demandas dos governadores.

A primeira entrevista de Teich desde que tomou posse, na última sexta-feira (17), se deu na quarta-feira (22). Teich, foi indagado sobre relaxamento do isolamento. O ministro disse o seguinte: "Não tenho como te dar isso agora. Daqui a uma semana, a gente entrega diretriz completa depois dos ajustes". Teich argumentou que o Brasil é "heterogêneo" e que uma diretriz vai precisar ser "customizada" de acordo com os diferentes estados. O titular da Saúde já havia sido questionado sobre o tema na última segunda-feira durante reunião com os governadores do Nordeste.

Como a coluna antecipou, nesta quinta-feira (23), o governador Paulo Câmara já declarou que, não tem como flexibilizar o isolamento no momento. "Aumenta a pressão, mas sem respiradores e com o aumento do número de casos, não temos como flexibilizar no momento!", assinalou o socialista.

Veja também

Senado aprova MP que encerra incentivos para indústria petroquímica
Congresso Nacional

Senado aprova MP que encerra incentivos para indústria petroquímica

Bolsonaro participará de Cúpula das Américas e terá reunião com Biden
Política

Bolsonaro participará de Cúpula das Américas e terá reunião com Biden