Apoio

Manifestantes realizam ato pró-Bolsonaro em Jaboatão, neste domingo (20)

O ato saiu às 11h. Mesmo com a chuva, os manifestantes pretendem manter o cronograma

Concentração da Motociata na beira mar de Piedade em apoio ao Presidente BolsonaroConcentração da Motociata na beira mar de Piedade em apoio ao Presidente Bolsonaro - Foto: Alexandre Aroeira / Folha de Pernambuco

Neste domingo (20), manifestantes pró-Bolsonaro saíram em uma motociata para defender o Presidente da República e sua gestão. O ato acontece na Avenida Beira Mar, no bairro de Piedade, Jaboatão dos Guararapes.

A concentração teve início às 10h da manhã deste domingo e não faz parte do evento oficial, convocado há algumas semanas pelo grupo "Aliança por Pernambuco" e cancelado após a recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

O ato saiu às 11h. Mesmo com a chuva, os manifestantes mantiveram o cronograma. Saindo de Piedade, os manifestantes percorreram a Avenida Agamenon Magalhães em direção ao Centro de Convenções, onde está previsto o ponto de encerramento da motociata. Em alguns momentos, um carro de som tocou o Hino Nacional Brasileiro. Entre as bandeiras do movimento está a defesa da gestão do presidente Bolsonaro e a defesa do voto impresso.
 

Assim como houve na manifestação contrária ao presidente da República, acontecida neste sábado (19) no Recife, agentes de Conciliação do Estado também acompanham o ato político para garantir a segurança dos presentes. A mesa permanente de diálogo criada pelo Governo de Pernambuco conta com representantes das Secretarias de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Justiça e Direitos Humanos, Defesa Social, Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Casa Civil e Ministério Público.
 

A deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) marcou presença na manifestação. Durante o percurso, a parlamentar, que fez transmissão ao vivo do ato, empenhou palavras de ordem de "Brasil acima de tudo e Deus acima de todos". "Passando agora na padaria Boa Viagem, esse local que é simbólico, esse local aqui onde se marca praticamente todos os movimentos. Olha aí crianças e idosos na rua", disse Clarissa, que fez o trajeto em um quadriciclo. 

Em outro momento, a deputada leu comentários de apoiadores. "O presidente não pôde estar aqui, mas ainda assim a gente está com muita determinação e garra gritando pela nossa liberdade, pedindo a Deus pela nossa Nação. A gente já sabia que a probabilidade era muito grande. Mas na presença ou na ausência a gente tá aqui apoiando. um dia ele vai tá aqui", relatou.

O pastor Júnior Tércio (Podemos), foi um dos políticos que participou do ato em defesa do presidente. "Estamos aqui em Olinda. Olha que coisa linda esse movimento", narrou o vereador. 

O deputado estadual Alberto Feitosa (PSC), também foi ao ato e participou do percurso de moto. Em sua transmissão nas redes sociais, o parlamentar estadual reforçou a quantidade de motocicletas que aderiram ao movimento. "Esse é o brasil que a gente quer, o povo está indo pra rua, povo de bem, pedindo liberdade, e pedindo disciplina, pedindo pelo desenvolvimento do nosso país. É isso que a gente precisa", disse Feitosa.

Caruaru
Além da Região Metropolitana do Recife, os manifestantes também pretendem se reunir em Caruaru, na tarde de hoje. A manifestação não deve ser no formato de "motociata" e está prevista para começar às 14h. A concentração está marcada para acontecer na Rua Nossa Senhora das Dores. 

Veja também

Agenda de Lula em Pernambuco vai do PCdoB ao Republicanos
FOLHA POLÍTICA

Agenda de Lula em Pernambuco vai do PCdoB ao Republicanos

Fux deve incluir menção às Forças Armadas em discurso com resposta a ameaças golpistas
STF

Fux deve incluir menção às Forças Armadas em discurso contra ameaças golpistas