No dia em que PRB lança candidato, Maia vai a filme da Universal

"Nada a perder - Contra tudo. Por todos" conta a história do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, a quem o partido é ligado

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo MaiaPresidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia - Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

No mesmo dia em que o PRB lançou o empresário Flávio Rocha como pré-candidato à Presidência da República, o presidente da Câmara e pré-candidato ao mesmo posto, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi à pré-estreia do filme "Nada a perder - Contra tudo. Por todos", que conta a história do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, a quem o partido é ligado.

Rocha é dono da Riachuelo, um dos patrocinadores do filme que detalha a vida do dono da TV Record pela perspectiva do próprio líder religioso. Até a decisão de lançar Rocha, o PRB vinha conversando com Maia, que tenta se viabilizar como candidato, mas ainda patina nas pesquisas de intenção de voto.

Ao deixar a sessão no cinema de um shopping de Brasília na noite desta terça-feira (27), Maia negou que sua ida ao evento seja uma tentativa de mostrar proximidade ao partido da Igreja Universal.

Leia também:
Dono da Riachuelo se filia ao PRB para disputar Presidência
"Não está fácil", diz ministro sobre convencer PRB a apoiar reforma


"É uma coisa não tem nada a ver com a outra, porque o evento é da TV Record, é mais da igreja, para mostrar a história do bispo Edir Macedo, do que uma questão política. Achei a história muito interessante", afirmou Maia, dizendo ainda que "é legítimo que o PRB também tenha [candidato]".

Lula
Ao deixar o cinema, o presidente da Câmara também criticou os ataques sofridos pela caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Paraná. Nesta terça, dois ônibus foram atingidos por quatro tiros.

"O que aconteceu com a caravana do Lula mostra que isso passou de qualquer nível. [...] Os acontecimentos dos últimos anos e estes últimos desta semana mostram que precisamos acabar com esse radicalismo que o Brasil vive hoje", afirmou Rodrigo Maia.

Veja também

Nena Cabral quer construir três novas unidades de saúde no Paulista
Eleições 2020

Nena Cabral quer construir três novas unidades de saúde no Paulista

Carlos quer explorar potencial turístico dos mercados públicos do Recife
Eleições 2020

Carlos quer explorar potencial turístico dos mercados públicos do Recife