Política

No dia em que PRB lança candidato, Maia vai a filme da Universal

"Nada a perder - Contra tudo. Por todos" conta a história do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, a quem o partido é ligado

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo MaiaPresidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia - Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

No mesmo dia em que o PRB lançou o empresário Flávio Rocha como pré-candidato à Presidência da República, o presidente da Câmara e pré-candidato ao mesmo posto, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi à pré-estreia do filme "Nada a perder - Contra tudo. Por todos", que conta a história do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, a quem o partido é ligado.

Rocha é dono da Riachuelo, um dos patrocinadores do filme que detalha a vida do dono da TV Record pela perspectiva do próprio líder religioso. Até a decisão de lançar Rocha, o PRB vinha conversando com Maia, que tenta se viabilizar como candidato, mas ainda patina nas pesquisas de intenção de voto.

Ao deixar a sessão no cinema de um shopping de Brasília na noite desta terça-feira (27), Maia negou que sua ida ao evento seja uma tentativa de mostrar proximidade ao partido da Igreja Universal.

Leia também:
Dono da Riachuelo se filia ao PRB para disputar Presidência
"Não está fácil", diz ministro sobre convencer PRB a apoiar reforma


"É uma coisa não tem nada a ver com a outra, porque o evento é da TV Record, é mais da igreja, para mostrar a história do bispo Edir Macedo, do que uma questão política. Achei a história muito interessante", afirmou Maia, dizendo ainda que "é legítimo que o PRB também tenha [candidato]".

Lula
Ao deixar o cinema, o presidente da Câmara também criticou os ataques sofridos pela caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Paraná. Nesta terça, dois ônibus foram atingidos por quatro tiros.

"O que aconteceu com a caravana do Lula mostra que isso passou de qualquer nível. [...] Os acontecimentos dos últimos anos e estes últimos desta semana mostram que precisamos acabar com esse radicalismo que o Brasil vive hoje", afirmou Rodrigo Maia.

Veja também

Bolsonaro alega "agenda política" em embaixada
BRASIL

Bolsonaro alega "agenda política" em embaixada

Macron e Lula se reúnem em Brasília; saiba quais temas serão discutidos pelos dois presidentes
Brasil

Macron e Lula se reúnem em Brasília; saiba quais temas serão discutidos pelos dois presidentes

Newsletter