'O Brasil voltou, 20 anos em 2', diz convite de comemoração do governo Temer

O slogan do evento faz referência ao programa de governo do ex-presidente Juscelino Kubitschek 50 anos em 5 que propunha uma política de governo desenvolvimentista. Temer assumiu a Presidência no dia 12 de maio de 2016, após o Senado aprovar a abertura do

Michel Temer Michel Temer  - Foto: Alan Santos

"O Brasil voltou, 20 anos em 2". Esse é o slogan que o Palácio do Planalto escolheu para sintetizar os dois anos de Michel Temer à frente da Presidência da República. Autoridades receberam nos últimos dias um convite enviado pelo cerimonial da Presidência para participar do evento de celebração da data na tarde desta terça-feira (15), no Palácio do Planalto.

O slogan do evento faz referência ao programa de governo do ex-presidente Juscelino Kubitschek 50 anos em 5 que propunha uma política de governo desenvolvimentista. Temer assumiu a Presidência no dia 12 de maio de 2016, após o Senado aprovar a abertura do processo de impeachment da então presidente Dilma Rousseff. Dois anos depois, o emedebista convive com altos índices de impopularidade.

Leia também:
Após dois anos, Michel Temer deixa de cumprir maioria das promessas
Temer pede que jogadores convocados tragam o título da Copa da Rússia
Governo de Michel Temer faz aniversário como o mais impopular ao menos desde Collor

"Incumbiu-me o senhor presidente da República de transmitir convite a Vossa Excelência para participar do evento 'O Brasil voltou, 20 anos em 2'", diz trecho do convite assinado pelo chefe do cerimonial da Presidência, Pompeu Andreucci Neto.

Na cerimônia deve ser feito um balanço da gestão do emedebista. O presidente fará um discurso aos convidados. Procurado pela reportagem, o Palácio do Planalto não respondeu até a última atualização deste texto. Em maio de 2017, ao completar um ano de governo, Temer discursou diante de ministros, parlamentares e outras autoridades. Na ocasião, chegou a dizer que era uma comemoração, mas depois se corrigiu. "Comemorando, não. Registrando um ano de governo".

Veja também

Eleições 2022 já estão no retrovisor de lideranças políticas sertanejas
Carlos Britto

Eleições 2022 já estão no retrovisor de lideranças políticas sertanejas

Navegue na edição digital da Folha de Pernambuco
Folha de Pernambuco

Navegue na edição digital da Folha de Pernambuco