Paulo Câmara vai receber Bolsonaro em Pernambuco

Onyx informou ao governador que Bolsonaro estará no Estado no dia 24

Paulo Câmara (PSB)Paulo Câmara (PSB) - Foto: Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco

O convite oficial ainda não chegou para o governador Paulo Câmara, mas, na última quinta-feira, em Brasília, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, informou ao socialista que o presidente Jair Bolsonaro estará em Pernambuco no próximo dia 24. A pessoas próximas, Paulo Câmara disse que foi muito bem recebido por Bolsonaro no Planalto. O governador esteve em reunião com o presidente junto com os governadores do Nordeste no mesmo dia em que Onyx comunicou a ele a data da agenda no Estado. Ao presidente, Paulo disse que o Estado está à disposição para ajudar.

Bolsonaro agradeceu e o governador, a palacianos, definiu a conversa como cordial. A despeito de o PSB vir atuando na oposição, Paulo está disposto a ciceronear o Presidente da República, que deve sobrevoar obras da Transposição do São Francisco, em Petrolina, visitar fábrica da Jeep, em Goiana, e participar de reunião do conselho deliberativo da Sudene. O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, também aguardava confirmação do Planalto até o início da noite de ontem. Será a primeira agenda de Bolsonaro no Nordeste.


Bivar à mesa com Santos Cruz
O presidente do PSL e deputado federal Luciano Bivar almoça, hoje, com o ministro da Secretaria do Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz, no Planalto, em Brasília. O convite foi feito pelo próprio ministro para tratar de assuntos políticos.
Prévia > Vice-presidente da Câmara Federal, Marcos Pereira deve tocar a pauta esta semana, quando Rodrigo Maia encontra-se nos Estados Unidos. Na noite de ontem, Pereira reuniu líderes da base para discutir as perspectivas antes do encontro do colégio de líderes, que ocorre hoje. O "X" da questão é a MP 870, que trata da reforma administrativa, a qual caduca no dia 3 de junho.
A fila...> Ontem, o líder do governo, Major Vitor Hugo, telefonou para André de Paula, líder do PSD, considerando a possibilidade de votar as duas primeiras MPs. Informou que outras duas foram editadas no mesmo dia da 870, o que colocaria a da reforma administrativa em 3° lugar da fila e não mais em 5º.
...anda > André, entretanto, considera que uma MP de formalização da transferência da junta comercial para Brasília foi alvo de obstrução. "Era uma mera formalização. A oposição levou seis horas para deixar votar. Avalie matéria polêmica", pontua.
Missão... > Ex-prefeito do Recife, João Paulo grifa que nasceu em Olinda, enquanto a vice-governadora, Luciana Santos, ex-prefeita de Olinda, nasceu no Recife. Com nome ventilado para concorrer às Prefeituras de Olinda e de Jaboatão, ele diz que assume o desafio “só se fosse para cumprir uma tarefa partidária”.
...dada > João Paulo lembra que deixou a Prefeitura do Recife com 88% de aprovação. E que “teria que superar sua própria marca, seja em Recife ou em outra cidade”. Em 1992, o ex-prefeito do Recife concorreu à Prefeitura de Jaboatão.
Preferência > Na iminência de ser convocado, uma vez que Luciana Santos é vice-governadora, João Paulo, à Rádio Folha FM 96,7, ponderou: “Eu preferiria que tivéssemos quadros dentro do partido ou aliados que nós pudéssemos apoiar”.
No DF > A secretária de Habitação do Recife, Isabella de Roldão, está em Brasília, onde participará de uma reunião com o Secretário Nacional de Habitação, Celso Matsuda. Na pauta, as temáticas relacionadas à Habitação e ações do Programa Minha Casa Minha Vida para o Recife.

 

Veja também

Parecer do Senado recomenda arquivar investigação contra Flavio por envolvimento com milícias
justiça

Parecer do Senado recomenda arquivar investigação contra Flavio por envolvimento com milícias

Bretas cita suspeita de 'ilícitos em seguidos cargos' para justificar prisão de secretário de Doria
Alexandre Baldy

Bretas cita suspeita de 'ilícitos em seguidos cargos' para justificar prisão de secretário de Doria