Perfil oficial de Bolsonaro compartilha mensagem que chama Deltan de esquerdista

Link compartilhado pelo presidente Jair Bolsonaro aponta reproduções em que Deltan compartilha críticas à ditadura militar e cita casos de investigação contra o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ)

Presidente Jair Bolsonaro deu declarações polêmicas sobre o desaparecimento do pai do presidente da OABPresidente Jair Bolsonaro deu declarações polêmicas sobre o desaparecimento do pai do presidente da OAB - Foto: Isac Nóbrega/PR

A página oficial do presidente Jair Bolsonaro (PSL) no Facebook compartilhou um link de uma publicação que chama de "esquerdista estilo PSOL" o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força da Lava Jato.

O compartilhamento ocorreu na noite de sábado (10) no quadro de comentários de uma publicação de Bolsonaro. Após uma usuária escrever que Bolsonaro iria fazer "muitos brasileiros felizes" caso indicasse Deltan para a Procuradoria-Geral da República, a página oficial de Bolsonaro respondeu com a postagem de um link de outra página, chamada "Bolsonaro Opressor 2.0".

Leia também
Deltan se queixou de Dodge por falta de confronto com Gilmar, mostram mensagens
Após requisitar mensagens, STF articula afastamento de Deltan da Lava Jato
"Ideologia de gênero é coisa do capeta", diz Bolsonaro na Marcha para Jesus
Bolsonaro sugere fazer cocô dia sim, dia não para preservar o ambiente


A resposta também publica reproduções em que Deltan compartilha críticas à ditadura militar e cita casos de investigação contra o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente, e sobre o esquema, revelado pela Folha de S.Paulo, de candidatos laranjas do PSL envolvendo o ministro do Turismo, Marco Álvaro Antonio.

Também há registros de "curtidas" do procurador a publicações de outras pessoas sobre Direitos Humanos, Amazônia e a questão indígena, temas considerados de esquerda por Bolsonaro e equipe. A página "Bolsonaro Opressor 2.0" já foi comandada por Tercio Arnaud Tomaz, assessor do gabinete de Bolsonaro. Bolsonaro promete anunciar sua escolha para a PGR até a próxima sexta-feira.

Veja também

Marco Aurélio, do STF, recebe alta após operação no joelho
Geral

Marco Aurélio, do STF, recebe alta após operação no joelho

Congresso fará aperfeiçoamento da reforma administrativa, diz ministro
Política

Congresso fará aperfeiçoamento da reforma administrativa, diz ministro