Petistas divergem sobre possível filiação

Os presidentes municipal e estadual da sigla destacaram que o momento não é propício para o debate sobre a eleição de 2018

Oscar:?“Não vamos nos submeter à visão patrimonialista”Oscar:?“Não vamos nos submeter à visão patrimonialista” - Foto: Ed Machado

 

A sinalização do deputado federal Silvio Costa (PTdoB) ao PT dividiu opiniões no partido. Enquanto o presidente estadual da legenda, Bruno Ribeiro, elogiou a postura do aliado na defesa da ex-presidente Dilma e contra impeachment, o presidente municipal Oscar Barreto se colocou contrário à eventual migração do ex-vice-líder do Governo Dilma. “O PT não é sublegenda”, afirmou.

Barreto disse que há uma tentativa de apropriação da legenda por algumas forças políticas. “O PT não é sublegenda, também não é grupo familiar. As pessoas têm tentado passar que o PT perderá a história e seu legado. Há uma forte onda à direita, mas o PT vai resistir. Não vamos nos submeter à visão patrimonialista ou de sublegenda”, declarou o presidente municipal do PT.

Atualmente, o partido tem focado na organização interna e no Processo de Eleições Diretas (PED), a serem realizadas em março e abril. Os presidentes municipal e estadual da sigla destacaram que o momento não é propício para o debate sobre a eleição de 2018 e que a sigla tem problemas mais urgentes a resolver.

Questionado sobre a possibilidade de receber o aliado no PT, Ribeiro não quis se posicionar. “A gente reconhece a defesa leal à democracia, a Dilma e contra o impeachment. Silvio goza de respeito do partido, mas ele jamais colocou essa hipótese”, ponderou.

Entre os militantes, o nome de Silvio Costa é visto por alguns como positivo por sua defesa ao legado dos ex-presidentes petistas, mas, por outro, é rechaçado por sua posição favorável à Proposta de Emenda à Constituição 241 (PEC do Teto de Gastos), que o partido foi contra.

 

Veja também

Em live, Bolsonaro cita denúncia de vídeo de astrólogo que faz acupuntura em árvores
LIVE

Em live, Bolsonaro cita denúncia de vídeo de astrólogo que faz acupuntura em árvores

Após três anos falando em fraude eleitoral, Bolsonaro assume não ter prova e cita astrólogo
Live

Após três anos falando em fraude eleitoral, Bolsonaro assume não ter prova e cita astrólogo