Logo Folha de Pernambuco
EX-PRESIDENTE

PGR rebate respostas de Bolsonaro e outros investigados e defende recebimento de denúncia

Caso acusação seja aceita, ex-presidente e outros acusados se tornarão réus

Paulo Gonet, procurador-geral da RepúblicaPaulo Gonet, procurador-geral da República - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, apresentou nesta quinta-feira uma manifestação rebatendo os argumentos apresentados pelas defesas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros investigados em resposta à denúncia sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado. Gonet defendeu a rejeição dos argumentos apresentados e o recebimento da denúncia.

No sábado, o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, havia solicitado a manifestação da PGR em relação às respostas apresentadas à denúncia.

 

Gonet respondeu, de forma conjunta, os argumentos apresentados pelos oito investigados que fazem parte do chamado "núcleo central" da suposta organização criminosa. A PGR fatiou a denúncia em cinco núcleos, para facilitar a análise. No total, 34 pessoas foram denunciadas.

Além de Bolsonaro, estão nesse primeiro grupo quatro ex-ministros Walter Braga Netto (Casa Civil e Defesa), Anderson Torres (Justiça), Paulo Sérgio Nogueira (Defesa) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), o ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos e o ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Alexandre Ramagem, atual deputado federal.

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro que fechou acordo de delação premiada, também foi colocado nesse núcleo.

Veja também

Newsletter