[Podcast] Danilo Cabral sobre Mandetta X Bolsonaro: ‘Essa arenga está parecendo um disco aranhado’

Para o parlamentar, o que a sociedade espera são soluções para a crise na saúde pública

Deputado federal Danilo Cabral (PSB), em entrevista à Rádio Folha.Deputado federal Danilo Cabral (PSB), em entrevista à Rádio Folha. - Foto: Artur Mota / Folha de Pernambuco

O deputado federal Danilo Cabral (PSB), defende que é preciso “virar a página” sobre a falta de entendimento entre o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), e o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido). Para o parlamentar, o país não pode continuar sendo pautado, todos os dias, pelas discordâncias entre o chefe do Poder Executivo e o seu auxiliar.

“Essa arenga entre o ministro e o presidente está parecendo um disco arranhado. A gente está precisando virar o lado deste disco, e dar as respostas que a população está esperando”, afirmou.

Em contrapartida, Danilo Cabral também acredita que as declarações, feitas pelo ministro Mandetta na entrevista que deu ao programa Fantástico no último domingo (12), foram provocações a o presidente Bolsonaro.

O socialista realçou o fato de Mandetta ter concedido entrevista a uma emissora "que tem uma relação atritada com o presidente". Ainda segundo Danilo, o presidente, "no outro dia, inclusive, disse que, sequer, assiste ao que é passado pela Globo". Sobre a postura do ministro, então, Danilo conclui: "Foi, claramente, uma resposta ao movimento que o presidente fez em dias anteriores de ter ido àquela padaria, de ter levado ele a Goiás (onde promoveu aglomeração) ...”.

Na entrevista, o ministro afirmou que “o povo não sabe se escuta o ministro da Saúde ou ao presidente” o que teria sido visto por alguns parlamentares e pela ala militar do Governo como desrespeito à hierarquia.

Em entrevista à Radio Folha FM 96.7, na manhã desta quarta-feira (15), Danilo Cabral falou também sobre Plano Mansueto e taxação de grandes fortunas.


O podcast com a entrevista na íntegra segue abaixo:

 

 

Veja também

Após show, Rebeca Andrade comemora 'decisões inteligentes' na ginástica
Jogos Olímpicos

Após show, Rebeca Andrade comemora 'decisões inteligentes' na ginástica

Campanhas de Lula e Ciro querem mais economia e menos pautas identitárias
Política

Campanhas de Lula e Ciro querem mais economia e menos pautas identitárias