[Podcast] Humberto e Marília terão reunião com Lula sobre o Recife na terça
O encontro, que o senador adiantou em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, será em São Paulo
A conversa que se dará em São Paulo, na próxima terça-feira, tem o objetivo de debater a postura que o PT adotará no Recife na corrida eleitoral deste ano. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta quarta-feira (22), o senador Humberto Costa falou, em primeira mão, da agenda com o ex-presidente.
"Na próxima terça-feira, vamos estar em reunião com ele, com a presidente Gleise Hoffmann e com o coordenador do grupo de trabalho eleitoral, que é o deputado José Guimarães, do Ceará, numa reunião em que estaremos lá: o presidente estadual do PT, Doriel Barros, o presidente do diretório municipal de Recife, nosso companheiro Cirilo, também estarei eu lá, como senador do partido, além da nossa deputada Marília Arraes, quando vamos discutir situação do Recife", adiantou o petista.
Segundo ele, Lula quer ouvir as diversas opiniões, diversas posições e isso vai ser feito a partir da semana que vem com, praticamente, todas as capitais do País para analisar caso a caso.
Humberto reforça ser contrário a uma polarização PT X PSB na capital pernambucana. "Pessoalmente, eu acho que o PT deveria estar mais preocupado em ter candidato em lugares, onde o PT hoje não está bem em vez de estar discutindo candidaturas em lugares que o PT governa ou onde tem excelente relação com aliados da esquerda. O PT tinha que discutir ter candidatura em Florianópolis, em Curitiba, em São Paulo, ali pelo centro-oeste porque é, exatamente, onde a imagem do nosso partido não está boa", argumenta o senador.
E indaga o seguinte: "Vamos estimular polarização do PT com quem? Vamos estimular polarização PT x PSB que, nacionalmente, é nosso aliado? Acho que aqui a polarização deve ser com a direita". E emenda: "A direita não está boa das pernas aqui". Diz que nomes postos são "já cansados, desgastados". E que o que pode vir a incomodar é a delegada Patrícia Domingos, que tem nome ventilado para concorrer à Prefeitura do Recife.
Na tarde desta quarta-feira, ainda segundo Humberto, haverá reunião do Grupo de Trabalho Eleitoral estadual do PT em Pernambuco, na sede da sigla, para dar início aos debates sobre a corrida eleitoral.
A entrevista na íntegra segue abaixo:
Veja também

Política
Mandatos coletivos avançam, mas ainda sofrem resistência
