[Podcast] Humberto e Marília terão reunião com Lula sobre o Recife na terça

O encontro, que o senador adiantou em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, será em São Paulo

Líder do PT no Senado, Humberto Costa, em entrevista à Rádio Folha.Líder do PT no Senado, Humberto Costa, em entrevista à Rádio Folha. - Foto: Alfeu Tavares / FolhaPE

A conversa que se dará em São Paulo, na próxima terça-feira, tem o objetivo de debater a postura que o PT adotará no Recife na corrida eleitoral deste ano. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta quarta-feira (22), o senador Humberto Costa falou, em primeira mão, da agenda com o ex-presidente.

"Na próxima terça-feira, vamos estar em reunião com ele, com a presidente Gleise Hoffmann e com o coordenador do grupo de trabalho eleitoral, que é o deputado José Guimarães, do Ceará, numa reunião em que estaremos lá: o presidente estadual do PT, Doriel Barros, o presidente do diretório municipal de Recife, nosso companheiro Cirilo, também estarei eu lá, como senador do partido, além da nossa deputada Marília Arraes, quando vamos discutir situação do Recife", adiantou o petista.

Segundo ele, Lula quer ouvir as diversas opiniões, diversas posições e isso vai ser feito a partir da semana que vem com, praticamente, todas as capitais do País para analisar caso a caso.

Humberto reforça ser contrário a uma polarização PT X PSB na capital pernambucana. "Pessoalmente, eu acho que o PT deveria estar mais preocupado em ter candidato em lugares, onde o PT hoje não está bem em vez de estar discutindo candidaturas em lugares que o PT governa ou onde tem excelente relação com aliados da esquerda. O PT tinha que discutir ter candidatura em Florianópolis, em Curitiba, em São Paulo, ali pelo centro-oeste porque é, exatamente, onde a imagem do nosso partido não está boa", argumenta o senador.

E indaga o seguinte: "Vamos estimular polarização do PT com quem? Vamos estimular polarização PT x PSB que, nacionalmente, é nosso aliado? Acho que aqui a polarização deve ser com a direita". E emenda: "A direita não está boa das pernas aqui". Diz que nomes postos são "já cansados, desgastados". E que o que pode vir a incomodar é a delegada Patrícia Domingos, que tem nome ventilado para concorrer à Prefeitura do Recife.

Na tarde desta quarta-feira, ainda segundo Humberto, haverá reunião do Grupo de Trabalho Eleitoral estadual do PT em Pernambuco, na sede da sigla, para dar início aos debates sobre a corrida eleitoral.

A entrevista na íntegra segue abaixo:

Veja também

Mandatos coletivos avançam, mas ainda sofrem resistência
Política

Mandatos coletivos avançam, mas ainda sofrem resistência

Jair Bolsonaro evita Fórum Econômico Mundial de novo
Política

Jair Bolsonaro evita Fórum Econômico Mundial de novo