Priscila Krause (DEM) faltou à votação para dar entrevista à Rádio Folha
Priscila Krause (DEM) faltou à votação para dar entrevista à Rádio FolhaFoto: Julya Caminha/Folha de Pernambuco

Sem oposição presente, os parlamentares governistas aprovaram sem ressalvas o pacote de projetos do Governo do Estado, enviados em caráter de urgência à Alepe, nesta quarta (21). O bloco de proposições foi aceito na Comissão de Administração Pública e de Finanças, Orçamento e Tributação.

O líder da Oposição, Sílvio Costa Filho (PRB) e Priscila Krause (DEM), membros da Comissão Finanças, Orçamento e Tributação, não compareceram. De acordo com a sua assessoria, Costa Filho não participou da votação pois estava no velório do ex-prefeito de Lagoa de Itaenga, Sebastião Menino. Já a democrata explicou que não foi à reunião pois participou de entrevista à Rádio Folha no mesmo horário.

Leia também:
[Podcast] Priscila Krause exige diálogo entre governador e eleitores


"Tinha assumido o compromisso de que iria (à Rádio Folha) e a reunião de Finanças não estava no calendário, foi programa exatamente para aprovação desses projetos. Eu achei por bem não desfazer o compromisso com a Rádio Folha, já que os esclarecimentos do secretário (Bernardo D'Almeida) ocorreram na audiência pública e seria uma reunião muito mais para referendar os projetos do que para qualquer outro encaminhamento", disse.

"Eu achei seria mais útil para a sociedade a minha presença na Rádio Folha do que na Comissão de Finanças. O que a gente fez (oposição), foi o que a gente já faria com ou sem a minha presença, que foi solicitar os estudos de impacto que não tinham chegado anteriormente", complementou Priscila Krause. Ainda de acordo com ela, a discussão da oposição sobre o pacote de projetos ficará para o Plenário.

Nesta terça (20), o pacote foi aprovado pela Comissão Legislação e Justiça (CCJ). Agora, após a aprovação nas comissões, os projetos seguem para discussão no Plenário. Eles devem entrar em pauta no início da próxima semana.

comece o dia bem informado: