O deputado Antônio Coelho (DEM) visitou a Folha ao lado de seu irmão, prefeito de Petrolina Miguel Coelho.
O deputado Antônio Coelho (DEM) visitou a Folha ao lado de seu irmão, prefeito de Petrolina Miguel Coelho.Foto: Anderson Stevens / Folha de Pernambuco

Em visita à Folha de Pernambuco, nesta sexta (25), o deputado estadual eleito Antônio Coelho (DEM) apontou o nome de Medeiros para ocupar a liderança de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). “Estamos confiantes que vai prevalecer o nome de Marco Aurélio para a liderança. Deve ser estabelecido um rodízio na Assembleia de um ano para cada um”, declarou, se referindo à negociação para entre Marco Aurélio e Priscila Krause (DEM) como interessada.

A bancada de Oposição na Alepe se articula para indicar seu novo líder para a próxima legislatura, que inicia no próximo dia 1º de fevereiro. Os nomes para ocupar a liderança da oposição giravam entre Priscila Krause e Álvaro Pôrto (PTB). No entanto, o deputado estadual eleito Marco Aurélio Medeiros (PRTB) também se mostrou interessado em ocupar a posição, e no momento, desponta como favorito.

Leia também:
Prefeito de Petrolina visita Folha de Pernambuco
Paulo e secretários serão recebidos por ministros em Brasília


Em entrevista à Rádio Folha, na última quarta-feira (23), a deputada estadual Priscila Krause (DEM) afirmou que vai chegar a um consenso junto ao deputado estadual eleito Marco Aurélio (PRTB) sobre quem vai assumir o papel de líder. “A gente teve uma primeira conversa faz uma semana e meia, duas semanas. Depois eu e Marco Aurélio não chegamos conversar novamente. Mas, a nossa intenção é exatamente amadurecer esse processo, um processo de construção onde a gente saia, na verdade, fortalecido dessa escolha”, disse.

O deputado do PRTB continua construindo sua indicação, e frisou anteriormente que não pretende fazer “nenhuma imposição” à Priscila Krause. Ele assegurou que a decisão deve ser resolvida em breve. “Ainda estamos conversando. Nós queremos um entendimento e isso vai acontecer. O rodízio é uma proposta que estamos avaliando. Até o dia 1º a gente resolve essa situação”, garantiu Medeiros.

assuntos

comece o dia bem informado: