Isaltino Nascimento, líder do Governo na Alepe
Isaltino Nascimento, líder do Governo na AlepeFoto: Paullo Allmeida/Folha de Perambuco

O deputado Isaltino Nascimento (PSB), líder do governo na Alepe, repercutiu no plenário, na tarde desta quarta-feira (27), as estatísticas do Monitor da Violência que mostram os resultados da segurança pública em todo o país. No levantamento, Pernambuco apareceu como o estado brasileiro que alcançou a maior redução de homicídios em 2018 em relação a 2017, tanto em números absolutos quanto em termos percentuais. A queda de 23% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) representou um total de 1.257 vidas salvas em Pernambuco.

“Esses dados mostram a ação profícua do governador Paulo Câmara e do trabalho imprescindível das polícias Civil e Militar e todos os órgãos da defesa social. É o somatório de várias ações de repressão qualificadas, de investimentos, de incremento de pessoal. Foi um acerto político do governador que resolveu fazer o maior investimento da história de Pernambuco nessa área”, explicou Isaltino.

Leia também:
Frente Nacional de Prefeitos discute agenda municipalista
Paulo Câmara recebe embaixador de Luxemburgo


Apenas outras cinco unidades da federação obtiveram índice superior a 20% na diminuição dos crimes contra a vida: Alagoas (-22,5%), Acre, Santa Catarina (ambos com -22,1%), Minas Gerais (-21,8%) e Espírito Santo (-21,2). O levantamento destacou, ainda, a significativa retração de 47,6% nos latrocínios (roubos seguidos de morte) em Pernambuco no período analisado.

assuntos

comece o dia bem informado: