Consul do reino Unido Graham Tideyreceberá título de cidadão pernambucano na Alepe, nesta quinta (28)
Consul do reino Unido Graham Tideyreceberá título de cidadão pernambucano na Alepe, nesta quinta (28)Foto: Divulgação

O cônsul do Reino Unido no Recife, Graham Tidey receberá o Título de Cidadão Pernambucano, nesta quinta-feira (28), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A solenidade ocorrerá às 18h, no auditório Senador Sérgio Guerra. .

“Esse título apenas oficializa a pernambucanidade de Graham, que há seis anos escolheu Pernambuco como morada e como local para constituir sua bonita família. Além disso, enquanto representante de Sua Majestade no nosso Estado, tem diversos serviços prestado nas áreas de comércio e investimento, inovação, educação, cultura e saúde. Graham já é pernambucano de coração, alma e até sotaque”, explica o deputado estadual Romário Dias, autor da proposta que concede a comenda ao cônsul.

“É uma honra, para mim, receber esse título do deputado Romário Dias (PSD). Eu moro em Pernambuco há quase sete anos, comprei e fiz casa aqui, tenho filhos aqui, sou casado com pernambucana, então, eu vejo as minhas raízes sendo pernambucanas”, afirma Graham.

Leia também:
[Giro de notícias] Veja as principais notícias desta quarta-feira
Com nova filiação, PP amplia bancada na Alepe
Luciana reúne mulheres para discutir políticas de emprego e renda


Adaptado à cultura brasileira, o cônsul decidiu lançar um canal no Youtube, o “In Conversation” - que já foi uma coluna no Portal FolhaPE - para contar histórias de pessoas bem-sucedidas que são fonte de inspiração a todos. Entre seus entrevistados, estão os pernambucanos Alceu Valença, Silvio Meira e Hermila Guedes. Agora, sua proposta é ainda mais inovadora. Graham pretende contar histórias inspiradoras também de anônimos para mostrar que é sempre possível conquistar seus sonhos e objetivos.

“O meu trabalho me permite que eu faça muitos projetos sociais e de ajuda ao desenvolvimento público em Pernambuco, o que me deixa muito feliz. No total, desde que me tornei cônsul, tenho facilitado investimentos em projetos no valor de milhões de libras. Junto com isso, tenho coordenado vários projetos sociais. Logo, fico feliz que esse título reconhece o meu amor pelo Estado e o meu trabalho para o Estado, e isso só me dá mais vontade de continuar o meu papel representando o governo britânico aqui em Pernambuco”, conclui o cônsul.

Histórico - Graham Tidey nasceu em 1984, em Boroughbridge, uma aldeia na Inglaterra com apenas 3.500 habitantes. Após se formar na London Metropolitan University, foi morar em Portugal, de onde veio ao Brasil, mais especificamente ao Recife, em 2013. Antes de ser cônsul, cargo para o qual foi nomeado em 2015, Graham foi gerente comercial do consulado britânico. Ele é casado com a pernambucana Ana Priscila e tem um casal de gêmeos de 18 meses.

assuntos

comece o dia bem informado: