Doriel Barros (PT) é presidente da de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa
Doriel Barros (PT) é presidente da de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Assembleia LegislativaFoto: Anderson Stevens / Folha de Pernambuco

Para discutir a crescente expansão da produção de energia eólica no Brasil, com um olhar especial para Pernambuco e a importância do tema para o desenvolvimento do Estado e das comunidades rurais, a Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa discutirá, durante reunião nesta quarta-feira (15), às 9h, “Os parques eólicos do Agreste Meridional e os seus impactos socioambientais”. Para contribuir com esse debate, o Colegiado convidou as empresas responsáveis pela implantação dos parques nessa região, o Governo do Estado e agricultores e agricultoras familiares que têm aerogeradores instalados em suas terras.

“Não somos contra o desenvolvimento promovido por esses parques, mas é preciso ampliar esse debate aqui na Alepe, para que possamos ajudar o Estado a avançar economicamente, sem deixar de assegurar a qualidade de vida das famílias que convivem diretamente com esses empreendimentos”, afirma Doriel Barros,  pelo deputado Doriel Barros, que preside o colegiado.

A Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural organizou, para este primeiro semestre, uma agenda de escutas sobre a realidade do campo, que envolve trabalhadores, empresários e Governo do Estado. O objetivo é que esses momentos subsidiem a decisão sobre quais temas e ações deverão ser priorizados por esse Colegiado, durante os dois anos da atual gestão.

Serviço:

Reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa

Tema: “Os parques eólicos do Agreste Meridional e os seus impactos socioambientais”
Data: 15 de maio, às 9h
Local: Plenarinho III, Edifício Miguel Arraes de Alencar, Alepe.

comece o dia bem informado: