Deputado estadual Antônio Coelho (DEM)
Deputado estadual Antônio Coelho (DEM)Foto: Divulgação

A Feira e Exposiçao de Caprinos e Ovinos do distrito de Rajada (ExpoRajada), em Petrolina, no Sertão do São Francisco, foi incluída no calendário oficial de eventos e datas comemorativas do Estado. A iniciativa partiu de um projeto de lei do deputado estadual Antonio Coelho (DEM), que agora virou lei sancionada pelo governador em exercício e presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eriberto Medeiros (PP). De acordo com o texto, o evento ocorrerá anualmente, nas semanas do dia 22 de abril.

“A semana começa com uma ótima notícia, que é a sanção da lei que inclui a ExpoRajada no calendário oficial do estado. Trata-se de um evento muito importante, onde a Prefeitura de Petrolina tem garantido o fomento à caprinocultura regional, estimulando assim os negócios desse setor e mantendo a qualidade da carne e dos produtos derivados”, destacou Antonio Coelho.

Em 2019, a ExpoRajada realizou sua oitada edição, em comemoração aos 86 anos do distrito de Rajada. O evento contou com exposição de animais em 102 baias, estandes com produtos regionais, shows de artistas locais e premiações para os expositores. A Prefeitura ofertou uma série de serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, cidadania e empreendedorismo. Cerca de cinco mil pessoas participaram dos dois dias de evento.

assuntos

comece o dia bem informado: