Prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, avalia os estragos provocados pelas chuvas
Prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, avalia os estragos provocados pelas chuvasFoto: PJG/Divulgação

Com as chuvas que caem sobre a Região Metropolitana do Recife, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR), decidiu instalar, na noite da quarta-feira (31), o Gabinete de Prevenção a Riscos e Desastres, presidido pelo gestor.

Do colegiado fazem parte as secretarias de Ordem Pública, Segurança Cidadã e Defesa Civil; Infraestrutura; Desenvolvimento Social e Cidadania; Educação, Cultura, Esportes, Lazer e Juventude; e Saúde.

A meta do grupo é realizar um trabalho permanente de estratégia, gerenciamento, estudo de medidas preventivas e de orientação que evitem futuras situações de risco e de calamidade no município, não só no período chuvoso.

“Todo o pessoal das secretarias envolvidas trabalhará com o mesmo propósito. São eles que estão diariamente nas ruas, residências, escolas e unidades de saúde orientando e ouvindo as necessidades da população. Essa parceria com a sociedade também é fundamental para tomarmos as medidas preventivas”, ressaltou Anderson.

Balanço
A Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil do Jaboatão dos Guararapes divulgou o balanço das ocorrências registradas nesta quinta-feira (1º), depois de o município receber o maior volume de chuvas no Estado.

Foram registradas 59 ocorrências, mas nenhuma com gravidade. As equipes passaram a quarta-feira (31) atendendo aos chamados e vistoriando áreas de risco. No bairro de Dois Carneiros, uma barreira caiu sobre uma residência, mas sem causar danos aos moradores, uma vez que o imóvel havia sido interditado no último mês de março, graças ao trabalho de prevenção da Defesa Civil.

A Prefeitura também divulgou telefones para caso de emergência: 0800 281 2099 ou (81) 99195-6655.

assuntos

comece o dia bem informado: