O secretário Iran Costa recebeu o  prefeito Marcello Maranhão e o deputado licenciado e secretário Felipe Carreras
O secretário Iran Costa recebeu o prefeito Marcello Maranhão e o deputado licenciado e secretário Felipe CarrerasFoto: Divulgação

Após uma reunião com o secretário estadual de Saúde, Iran Costa, o prefeito de Ribeirão (Mata Sul), Marcello Maranhão (PSB), recebeu a garantia que o Governo de Pernambuco governo de Pernambuco vai desapropriar o Hospital Geral Professor Clóvis de Azevedo Paiva e entregar a gestão para o município. O equipamento, que é particular, estava foi arrendado pela gestão municipal anterior e estava fechado.

Na visita à Secretaria de Saúde, o prefeito estava acompanhado pelo secretário de Turismo e deputado federal licenciado Felipe Carreras, que prometeu ir a Brasília na próxima semana para buscar recursos para o município.

Marcello Maranhão saiu satisfeito da audiência com Iran Costa.

"Estava sendo cobrado o tempo todo pela população. Estou satisfeito com a iniciativa do governo do Estado em desapropriar a Unidade. Agora, vamos aguardar os recursos para reforma e preparar um modelo de gestão que atenda com satisfação os moradores de Ribeirão"', comemora o prefeito.

Quando assumiu o governo em janeiro, o prefeito Marcello Maranhão encontrou o hospital fechado. A unidade privada estava sendo gerida por uma Organização Social contratada pela gestão anterior. O Ministério Público de Pernambuco identificou diversas irregularidades e falta de prestação de contas da OS. O Poder Judiciário também não autorizou nenhum pagamento a Organização Social.

assuntos

comece o dia bem informado: