Voto eletrônico
Voto eletrônicoFoto: Wilson Dias/ABr

Dando continuidade às ações de divulgação do recadastramento biométrico obrigatório nas cidades que fazem parte do ciclo 2018-2020 da biometria, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) comparecerá, nas próximas terça e quarta, a dois municípios da Zona da Mata Norte para promover audiências públicas.

As próximas cidades a receberem audiências serão Paudalho e Lagoa de Itaenga, ambas na terça-feira (07). Em Paudalho, o evento acontecerá a partir das 10h, na Câmara Municipal da cidade (R. Cons João Alfredo, n.86). Já em Lagoa de Itaenga, a audiência terá início às 14h e também será realizada na Câmara Municipal da cidade, localizada na Av. São Sebastião, n.191.

Leia também:
TRE-PE leva audiências públicas sobre biometria ao interior
[Giro de Notícias] Confira as manchetes desta segunda


Nas ocasiões, estarão presentes o presidente do TRE-PE, desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho, o vice-presidente e corregedor, desembargador Itamar Pereira da Silva Júnior, além do coordenador da biometria, Eduardo Lucas, e o assessor-chefe da Corregedoria, Orson Lemos.

O Ciclo 2018/2020 da biometria alcançará 45 municípios. Dos 184 municípios do Estado (mais Fernando de Noronha), 112 já contam com o cadastro biométrico. Pernambuco tem cerca de 6,6 milhões de eleitores. Destes, 4,8 milhões já se identificam usando as digitais. A meta do TRE para a atual etapa de recadastramento é coletar as digitais de cerca de 1 milhão de eleitores.

assuntos

comece o dia bem informado: