A terceira pesquisa Ibope, encomendada pela Folha de Pernambuco e Rede Globo, aponta que o prefeito e candidato à reeleição, Geraldo Julio (PSB) oscilou positivamente dentro da margem de erro em um ponto percentual e atingiu 39% das intenções de voto. O socialista mantém uma diferença de dez ponto ao postulante João Paulo (PT) que também cresceu dentro da margem de erro e chegou a 29% dos entrevistados. A margem de erro é de 3%.

Os resultados da nova amostragem mostram um crescimento de 1% para o prefeito e candidato à reeleição, Geraldo Julio (PSB)

Foto: Os resultados da nova amostragem mostram um crescimento de 1% para o prefeito e candidato à reeleição, Geraldo Julio (PSB)
Créditos: Arte/FolhaPE

Assim como o petista, o candidato do PSDB oscilou positivamente em dois pontos, chegando a 15%. A postulante do DEM, Priscila Krause, por sua vez, oscilou negativamente em um ponto, ficando em 3%. Edilson Silva (PSOL) também recuou um pontos e está em 2%, enquanto Carlos Augusto (PV) ficou em 1%. Simone Fontana (PSTU) e Pantaleão (PCO) não atingiram 1%. Os votos em branco e nulos somam 8% e os indecisos 3%.

Na pesquisa anterior Geraldo tinha 38%, João Paulo 27%, Daniel 13%, Priscila 4% e Edilson 3%.

Segundo turno

Em um possível segundo turno entre Geraldo Julio e João Paulo o socialista conseguiria a vitória. O atual prefeito aparece com 50% contra 35% do petista.

Quando a disputa é entre o socialista e o tucano, Geraldo recuou três pontos, ficando com 49%, enquanto Daniel subiu de 28% para 32%. Brancos e nulos somam 14%, enquanto outros 5% não souberam ou não opinaram.

Já no cenário entre Daniel Coelho e João Paulo, ambos aparecem com 42% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, o petista tinha 43%, contra 38% do tucano.

A pesquisa Ibope ouviu 1.001 eleitores entre os dias 22 e 25 de setembro. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco sob o protocolo No PE-02941/2016.

assuntos

comece o dia bem informado: