Candidato do PT à Prefeitura do Recife participou da Ciranda da Infância e Juventude
Candidato do PT à Prefeitura do Recife participou da Ciranda da Infância e JuventudeFoto: Társio Alves/Divulgação

O candidato do PT à Prefeitura do Recife, João Paulo, assinou um termo assegurando que, se eleito, vai elaborar, implementar e acompanhar o Plano Municipal pela Primeira Infância. A iniciativa determina que as crianças com até seis anos de vida recebam a atenção e o cuidado necessários ao seu desenvolvimento pleno e que tenham todos os seus direitos respeitados.

A assinatura ocorreu durante a Roda de Diálogo da Criança e do Adolescente, que contou com a adesão de integrantes e representantes de instituições atuantes na área que apoiam a candidatura do petista.

“Crianças e adolescentes sempre foram prioridade para a nossa gestão, que adotou uma política de governo transversal e integrada, envolvendo secretarias como as de Assistência Social, Saúde e Educação. Infelizmente, o atual prefeito abandonou o que construímos. Por onde andamos, encontramos escolas e creches sem funcionamento adequado, com máquinas de lavar roupa quebradas por mais de ano, sem disponibilizar fraldas descartáveis e com merenda de péssima qualidade. Por isso, entre as nossas pretensões futuras para a Prefeitura do Recife estão ações como a recuperação de equipamentos e a restruturação do Conselho Municipal”, comentou João Paulo.

No encontro, membros de entidades da área sugeriram propostas para o plano de governo do candidato, reivindicaram melhorias e denunciaram o desmonte da rede de assistência e acolhida a crianças e adolescentes na atual gestão.

assuntos

comece o dia bem informado: