João Paulo cumpriu agenda em Afogados, nesta sexta-feira (30)
João Paulo cumpriu agenda em Afogados, nesta sexta-feira (30)Foto: Clemilson Campos/Folha de Pernambuco

Candidato à Prefeitura do Recife pelo PT, João Paulo disse, nesta sexta-feira (30), não acreditar em possibilidade de virada de Daniel Coelho (PSDB). O tucano está em terceiro lugar, segundo pesquisa Ibope, com 15% nas intenções de voto.

"Estamos muito tranquilos. A minha diferença em cima dele (Daniel Coelho) é muito grande. Sem possibilidade de virada. E acredito que a nossa militância está ainda mais animada", afirmou o petista, que cumpriu agenda de campanha em Afogados.

João Paulo foi questionado se conversaria com o tucano, caso o opositor superasse o petista e seguisse para um segundo turno com Geraldo Julio (PSB) e declarou que não acredita nesta possibilidade.

"Não acredito porque eu estou no segundo turno e vamos ganhar a eleição. Não existe essa possibilidade porque ele não vai para o segundo turno", declarou.

Durante caminhada pelo local, João Paulo pegou nos braços uma criança com microcefalia, a pedido da mãe dela, e falou sobre a doença, que tem um grande número de casos em Pernambuco. Segundo o petista, para combater o problema é preciso apostar mais no saneamento e na educação ambiental.

"Vamos voltar à tese, queremos discutir, ser protagonista do saneamento. Queremos rever a PPP do saneamento que o Recife participa junto com o Governo do Estado, e priorizar as áreas de canais, limpeza de galerias e tratamento de lixo", revelou.

Ainda na caminhada, o candidato falou aos presentes. Ele fez críticas a atual gestão e disse que existe uma insatisfação, principalmente por parte da população mais pobre, em relação ao estado em que se encontram áreas como a saúde e a educação. Ele ainda se comprometeu a tomar café da manhã no local, neste sábado (1º). Confira:

 
Com informações de Marcelo Montanini, da Folha de Pernambuco.

assuntos

comece o dia bem informado: