Daniel Coelho voltou a tecer criticas ao Partido dos Trabalhadores
Daniel Coelho voltou a tecer criticas ao Partido dos TrabalhadoresFoto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O deputado federal Daniel Coelho (PSDB) afirmou que a campanha de financiamento coletivo para ajudar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não passa de um "jogo de cena" do PT. Em 17 dias, a “vaquinha” arrecadou R$ 270 mil dos R$ 500 mil pretendidos.

“Esses movimentos que o PT tem feito são muito mais para jogar para a plateia e fingir que não há dinheiro do que qualquer outra coisa. Não acredito que o cidadão comum, de bem, o trabalhador vá doar dinheiro para defender alguém que cometeu crimes tão graves quanto os cometidos por Lula e o PT", afirmou o tucano.

"Uma pessoa que ganhou dinheiro trabalhando não vai defender alguém que está envolvido em tantos atos de corrupção. Isso é muito mais um jogo de cena do que qualquer outra coisa e, mesmo assim, eles não conseguiram arrecadar o suficiente”, disse.

De acordo com Daniel, o pouco alcance da campanha de financiamento coletivo demonstrou a importância da Lava Jato e da própria Justiça. Na operação comandada pelo juiz Sérgio Moro, Lula responde por cinco ações penais.

“A Lava Jato é aprovada pela maioria da população. As pessoas querem que os casos sejam finalizados, que se tenha respostas de quem tem culpa e quem não tem. E esse apoio nesse momento é muito importante. Foi um processo que se iniciou e precisa terminar para que as pessoas tenham o direito de saber o que de fato ocorreu nos últimos anos no país”, explicou o parlamentar.

assuntos

comece o dia bem informado: