Ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB)
Ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB)Foto: Jedson Nobre/Folha de Pernambuco

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), fez um balanço dos seus oitos anos de governo em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta segunda-feira (26). Além de enumerar as intervenções realizadas em sua administração, o tucano destacou que a primeira grande conquista de sua gestão foi “moralizar a cidade”.

“A cidade era uma fábrica de escândalos, tomada por um completo abandono. Resgatamos a credibilidade de Jaboatão, tiramos Jaboatão de uma situação caótica para hoje uma vanguarda dentre os municípios pernambucanos”, relatou Elias.

O tucano citou que o município de Jaboatão está em primeiro lugar em várias áreas no Estado.

“Se olhar qualquer indicador que mensure o desempenho de um município Jaboatão está entre os primeiros lugares. Esta nos primeiros lugares nos anos iniciais e nos anos finais em educação; no Portal da Transparência primeiro aparece Recife e segundo Jaboatão. (...)No Brasil, na questão da gestão, fomos premiados em primeiro lugar em relação ao planejamento, ética e transparência”, relatou.

Na questão orçamentária Elias comentou que o município possui recursos suficientes para tocar obras em andamento.

“Vamos deixar mais de 100 milhões de reais para a execução de obras, que são recursos da fonte dois. Da fonte um os recursos, evidentemente, serão suficientes para pagar os compromissos do mês, que já é muita coisa”, afirmou o gestor.

Transição

De acordo com Elias Gomes, o processo de transição entre seu governo e do prefeito eleito Anderson Ferreira (PR) está ocorrendo sem nenhuma dificuldade. Segundo o tucano, todas as informações estão sendo repassadas para a nova gestão.

“Tudo encaminhado de forma regular: informando do orçamento da prefeitura, da sua situação, dos recursos disponíveis, dos encargos da contrapartida. Isso na mais absoluta normalidade”, informou.

assuntos

comece o dia bem informado: