Fernando Monteiro assinou o contrato de operação Caixa Hospitais no Palácio do Governo
Fernando Monteiro assinou o contrato de operação Caixa Hospitais no Palácio do GovernoFoto: Aluísio Moreira/SEI

O deputado federal Fernando Monteiro (PP) articulou uma parceria entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), que vai ampliar a cobertura de saúde para os pernambucanos. O contrato de operação Caixa Hospitais foi assinado no Palácio do Campo das Princesas, nas presenças do parlamentar, do governador Paulo Câmara (PSB), dos presidentes da CEF, Gilberto Occhi, e do Imip, Gilliatt Falbo, entre outras autoridades.

A parceria consiste em linha de crédito destinada às entidades dos segmentos de saúde que recebem recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). Esse contrato antecipa o recebimento de recursos do Ministério da Saúde/Fundo Nacional de Saúde para serviços ambulatoriais e de internações hospitalares.

"Faz bastante tempo que eu e o Gilberto Occhi, Presidente da Caixa, trabalhamos nessa parceira, que finalmente é uma realidade. Trata-se de ótima notícia para a saúde do nosso Estado. Afinal, quem precisa de cuidados médicos não pode esperar. Em Pernambuco, sou testemunha do trabalho incansável que o governador Paulo Câmara tem feito na área da Saúde", destacou Fernando Monteiro.

assuntos

comece o dia bem informado: