Raquel Lyra conversou com o secretário Ângelo Gioia sobre a situação de Caruaru
Raquel Lyra conversou com o secretário Ângelo Gioia sobre a situação de CaruaruFoto: Roberto Pereira Jr./Divulgação

Diante dos crescentes índices de violência registrados no Estado, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), apresentou nesta terça-feira (31) ao secretário estadual de Defesa Social, Ângelo Gioia, uma lista com oito itens para incrementar a área de segurança no município.

Entre os pedidos da gestora, a necessidade do 4º Batalhão exclusivo para o município e a extensão das atividades da Delegacia da Mulher para 24 horas diárias e nos finais de semana. A prefeita, que veio ao Recife acompanhada do secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Luís Aureliano, explicou ao secretário estadual o objetivo do plano municipal “Juntos pela Segurança”.

“A atual gestão, que está à frente do Executivo municipal há um mês, assumiu o papel que cabe ao município, não fugindo ao debate nem a adoção de medidas sob sua responsabilidade. Por isso, demos início à elaboração de um plano municipal, o “Juntos pela Segurança” que é um plano de participação popular que consolidará uma política pública voltada para a definição do papel do município na contribuição da tarefa da preservação da ordem pública, além de procurar desenvolver a responsabilidade cidadã da comunidade, bem como assumir compromissos com os órgãos responsáveis constitucionalmente pela segurança pública”, detalhou a prefeita.

O csecret6ário da SDS afirmou que que Caruaru merece uma atenção especial pela sua importância na região. “Independente da sigla e do partido, todos terão nosso apoio e respeito. Eu me comprometo em dar uma resposta rápida e vamos discutir com o governador Paulo Câmara para avançar nessas demandas de importância para Caruaru. Serei o interlocutor para avançar nessas solicitações”, ressaltou.

assuntos

comece o dia bem informado: