Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB)
Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB)Foto: Ivaldo Reges?/Divulgação

A exemplo da Prefeitura de Olinda, outros municípios pernambucanos anteciparam o pagamento dos salários para incrementar a economia durante o Carnaval. Servidores da Prefeitura de Petrolina receberão o pagamento dos salários de fevereiro nesta sexta-feira.

Serão mais de R$ 10 milhões injetados na economia local, fortalecendo o comércio do município.

"Fizemos um esforço significativo para liberar o pagamento antes do Carnaval. Estamos buscando o equilíbrio das contas municipais, mas o servidor é prioridade e autorizamos o pagamento para permitir ao quadro da Prefeitura um Carnaval com um pouco mais de tranquilidade", ressaltou o prefeito.

Em Itaíba, os mais de 800 servidores (ativos, aposentados, pensionistas e comissionados) começaram nessa quinta-feira (24) e os últimos pagamentos ocorrem nesta sexta-feira (24).

Segundo a prefeita Regina Cunha, popularmente conhecida como Regina da Saúde (PTB), a medida tem por objetivo reaquecer a economia local, estagnada nos últimos anos, e valorizar o servidor que por mais de duas décadas foi esquecido e colocado em segundo, e até mesmo último plano, pelos governos passados.

Já em Sertânia, deposita nesta sexta-feira (24) os salários de fevereiro dos funcionários da prefeitura. Todos os servidores efetivos e comissionados da Saúde, Educação, Assistência Social e outras áreas já estão com seus vencimentos em conta.

"Vamos planejando e sem querer gastar demais. Não tem dinheiro sobrando, é tudo no aperto. Em março, também queremos pagar dentro do mês", justificou o prefeito Ângelo Ferreira (PSB).

A Prefeitura do Igarassu também antecipou para esta sexta-feira o pagamento de fevereiro de seus servidores efetivos, contratados e comissionados. Inicialmente, os proventos seriam pagos no último dia deste mês. Com a antecipação da Folha haverá uma disponibilidade melhor de recursos no carnaval do município melhorando a receita dos comerciantes que atuam na festa.

“A medida mostra que, apesar da crise, as ações de austeridade implementadas pelo atual gestão estão dando resultado, vamos fazer o carnaval e pagar os salários antecipadamente. Com isso, teremos um maior consumo na cidade e o folião vai brincar a folia com tranquilidade”, conclui Mario Ricardo.

assuntos

comece o dia bem informado: