Armando foi prestigiar o candidato do PTB na disputa pela UVP
Armando foi prestigiar o candidato do PTB na disputa pela UVPFoto: Ana Luisa Souza/Divulgação

Líder do PTB no Estado, o senador Armando Monteiro Neto comemorou a vitória do candidato do seu partido, o vereador e presidente da Câmara de Timbaúba, Josinaldo Barbosa (PTB) na eleição da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), ocorrida neste sábado no município de Bonito, no Agreste. Reeleito para o cargo, o petebista levou, pela segunda vez a oposição, a oposição ao Governo do Estado a comandar a entidade.

Josinaldo conquistou 601 votos, obtendo uma diferença de mais de 300 votos a mais em relação ao segundo colocado na disputa, o vereador de São Bento do Una, André Valença (PSB).

"A vitória de Josinaldo Barbosa é um reconhecimento à sua liderança, que se consolidou ao longo de seu mandato na presidência da UVP. Essa larga conquista, que reuniu toda a base da representação municipal, dá mostras da capacidade de Josinaldo de articulação", destacou Armando Neto.

SILVIO EM CAMPANHA

Também de oposição ao Governo do Estado, o deputado federal Silvio Costa (PTdoB) também marcou presença na disputa pela UVP e foi saudado por alguns presentes como “senador”. Silvio não esconde de ninguém o desejo de disputar uma das duas vagas na Casa Alta.

Como se estivesse em campanha, o deputado foi recepcionado pelos dois candidatos que disputavam a UVP, vereadores Josinaldo Barbosa e André Valença. Ambos ressaltaram o papel de resistência desempenhado pelo deputado na crise política do impeachment da presidente Dilma e no enfrentamento às reformas pretendidas por Temer.

Vice-líder de oposição ao Governo Michel Temer, Sílvio foi estimulado por muitos dos presentes a continuar na luta para impedir a reforma da Previdência. "Deputado, não deixe essa reforma passar"; "Sílvio, tenho acompanhado a sua luta. Continue. Estamos com o senhor"'; "Essa reforma vai prejudicar o povo pobre. Contamos com o senhor" foram frases ditas em meio a abraços calorosos dos vereadores.

"Não vai passar. Essa reforma tem chance zero. Estamos lutando para liquidá-la de vez", respondia o vice-líder da oposição. Ao mesmo tempo, Sílvio pedia a mobilização dos vereadores contra a reforma de Temer.

assuntos

comece o dia bem informado: