Governador Paulo Câmara foi a Buíque e entregou a 35ª Escola Técnica Estadual
Governador Paulo Câmara foi a Buíque e entregou a 35ª Escola Técnica EstadualFoto: Aluisio Moreira/SEI

Capacidade para atender 1,3 mil estudantes de cinco municípios do Sertão do Moxotó, o governador Paulo Câmara inaugurou neste sábado, em Buíque, a 35ª Escola Técnica Estadual (ETE). Denominada Cyl Gallindo, o equipamento se juntará a outros dois existentes na região, em Arcoverde e Sertânia.

"Essa entrega vai ajudar muito na formação desses jovens, dessas famílias. É fruto de um olhar cuidadoso que a nossa equipe tem tido aos desafios da educação. O caminho é difícil, mas sabemos que, com trabalho, planejamento e boas parcerias, nós vamos conseguir fazer o nosso Estado atravessar esse momento difícil, através do conhecimento, de uma agenda pensada para o futuro", destacou Paulo Câmara.

O prédio conta com seis blocos interligados, divididos em auditório, bloco de acesso e biblioteca, bloco de serviços e vivência, quadra poliesportiva (com vestiários e sala multiuso), laboratórios especiais voltados para estudantes do ensino profissionalizantes, e bloco pedagógico/administrativo. Este último é composto por 12 salas de aula e laboratórios de biologia, química, física, matemática, línguas e informática.

"Além da oferta de mais vagas, essas inaugurações resultam numa melhoria significativa no desenvolvimento educacional dos nossos alunos, pelo fato de unir o nível médio ao curso técnico profissionalizante. E isso contribui para a formação profissional desses jovens, que estarão mais preparados para o mercado de trabalho", ressaltou o secretário estadual de Educação, Frederico Amâncio, lembrando que serão ofertados na unidade os cursos técnicos de Enfermagem, Análises Clínicas, Rede de Computadores e Informática.

A ETE contempla também estudantes de cidades vizinhas como Arcoverde, Itaíba, Tupanatinga, Pedra e Sertânia. 

assuntos

comece o dia bem informado: