A audiência pública ocorreu nesta sexta, na Câmara do Recife
A audiência pública ocorreu nesta sexta, na Câmara do RecifeFoto: Divulgação

Vice-líder de Governo na Câmara do Recife, o vereador Wanderson Florêncio (PSC) realizou nesta sexta-feira (31) uma audiência pública tratar da economia solidária. O encontro reuniu artistas, artesãos, arte recicladores, entre outros.

“Existe um projeto de lei que está em tramitação nesta Casa Legislativa que visa fomentar a economia solidária. Nossa intenção é, hoje, ampliar o debate para fazermos ajustes a essa proposta”, disse o vereador.

De acordo com Wanderson, 2017 será um ano de fortalecimento das atividades econômicas informais.

“Esta audiência pública é uma oportunidade dada pela Casa José Mariano aos grupos da Economia Solidária para analisar os direitos e deveres que não estão sendo cumpridos, e assim resolver os impasses dos segmentos”, disse o vereador, ao justificar os debates.

Fizeram parte da mesa de trabalho, além do Wanderson, o também vereador Rinaldo Júnior (PRB); a gestora de Economia Sustentável da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife, Paula Marinho de Oliveira; o advogado Pedro Alonso Maximino; o empreendedor solidário Artur Melo e a assessora dos grupos, Telma Andrade.

O Recife tem aproximadamente 170 mil desempregados e o setor acolhe, em pequenos grupos, pessoas que desenvolvem atividades econômicas que se autossustentam, promovem a inclusão social e geração de renda como, por exemplo, artesãos, catadores e pessoas que trabalham com alimentação.

assuntos

comece o dia bem informado: