Vereador Ricardo Cruz (PPS)
Vereador Ricardo Cruz (PPS)Foto: Divulgação

Um projeto de lei que prevê a construção de um abrigo público para animais vítimas de maus tratos e acidentes está em tramitação na Câmara Municipal do Recife. Chamado de Centro de Acolhimento de Animais, a medida, se for tornada realidade, funcionará como uma casa de passagem.

O projeto de número 39/2017 é de autoria do vereador Ricardo Cruz (PPS). De acordo com o PL, serão acolhidos cães e gatos de rua para que recebam o devido tratamento e acompanhamento veterinário, incluindo microchipagem, e depois colocados para adoção.

De acordo com Ricardo Cruz, o local deve ser aberto ao público. "Queremos que as pessoas visitem para que escolham e adotem os animais. Cada animal, após ser recuperado da violência sofrida, será castrado, vermifugado e estará apto para ser recebido em um novo lar", detalha o vereador.

A proposta já foi lida em reunião plenária e está sendo avaliada pelas comissões de Legislação, Justiça; Planejamento Urbano, Obras e Meio Ambiente; Saúde e Finanças, Orçamento e Desenvolvimento Econômico.

"Faço o serviço de Samu dos Animais há oito anos, mas muitas vezes esbarramos no fato de que não há lugares para que esses animais se recuperem após o atendimento veterinário. Então, a Casa de Passagem vem pra resolver esse problema", disse Ricardo Cruz.

assuntos

comece o dia bem informado: