Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Isaltino Nascimento (PSB)
Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Isaltino Nascimento (PSB)Foto: Rogério França;Folha de Pernambuco

Depois de a bancada de oposição na Assembleia Legislativa fazer várias críticas ao Governo do Estado, durante edição do Pernambuco de Verdade, em Serra Talhada, o líder governista na Alepe, Isaltino Nascimento (PSB), rebateu os ataques.

Ao falar sobre a visita da oposição no Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães, Isaltino garantiu que a unidade “está com estoque abastecido de insumos, seja de medicamentos ou qualquer outro tipo de material médico-hospitalar necessário para prestar a devida assistência aos usuários do SUS na Região”.

“O serviço encontra-se com escala completa de profissionais. Dos mais de 4,5 mil profissionais convocados para a rede estadual em 2016 e 2017 - a maior convocação da história da Saúde de Pernambuco -, mais de 145 foram chamados para o Hospital Regional de Serra Talhada”, explica Isaltino.

Ainda de acordo com o líder, a unidade está passando por uma qualificação. Desta forma, as enfermarias estão todas em processo de climatização. Também ressalta ainda que as cirurgias de urgência e emergência da unidade estão sendo realizadas normalmente.

“Os deputados que foram ao Hospital Regional de Serra Talhada, em nenhum momento, chegaram a procurar a direção da unidade, que esteve durante todo o dia no Hospital, à disposição para prestar os esclarecimentos”, ressalta Isaltino. “Essa deveria ser uma ronda com menos pirotecnia e mais proposição”, complementa.

Na Unidade Pernambucana de Atenção Especializada de Serra Talhada (UPAE) são ofertadas consultas com especialistas e exames de média complexidade. “Somente em 2016, o equipamento realizou mais de 43 mil consultas médicas, 16 mil consultas com profissionais não médicos, cerca de 90 mil exames e 10 mil sessões de fisioterapia”, finaliza o deputado sobre o hospital.

DISTRITO INDUSTRIAL

Sobre a crítica em relação ao Distrito Industrial de Serra Talhada, é preciso esclarecer que o Governo do Estado adquiriu terreno e a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, junto com diversos órgãos, tem direcionado esforços no sentido de levar empreendimentos âncora. Recentemente, duas empresas da região sudeste manifestaram interesse em instalar-se na localidade, mas não fecharam a realização de projetos na área.

assuntos

comece o dia bem informado: