Câmara Municipal do Recife
Câmara Municipal do RecifeFoto: wikipedia

Mesmo depois da revogação do aumento do auxílio-alimentação para os vereadores do Recife, o benefício recebido pelos parlamentares ainda é questionado e será alvo de manifestação, nesta terça-feira (9), na Câmara Municipal. O ato, marcado para o meio-dia, vai reunir membros da Rede Meu Recife, Coletivo Livres e sociedade civil.

Na ocasião, será protocolada uma carta com um pedido formal pela renúncia do auxílio e com sugestões do que pode ser feito com o valor recebido de auxílio-alimentação.

As sugestões foram dadas por 44 membros da Rede e uma cópia delas será entregue no gabinete de cada vereador. O ato está sendo chamado de "blitz pelo fim do auxílio-banquete". Na ocasião, os parlamentares serão "convidados a almoçar" com o grupo, num momento em que poderão se posicionar sobre o fato.

Na programação do grupo ainda estão atividades na área externa da Câmara, como uma distribuição de quentinhas, organizada pelo Coletivo Livres.

A revogação da medida ocorreu há três dias. Na ocasião, a Câmara voltou atrás do aumento, que alterava de R$ 3 mil para R$ 4,5 mil o benefício.

De acordo com a Rede Meu Recife, o ato é uma continuação da campanha "Mais lei menos lanche", lançada na última quinta-feira (4), que disparou e-mails pedindo que os vereadores abrissem mão do auxílio-alimentação.

Leia mais:
Câmara recua e revoga aumento do auxílio alimentação dos vereadores

comece o dia bem informado: