Deputado federal Silvio Costa (PTdoB-PE)
Deputado federal Silvio Costa (PTdoB-PE)Foto: Rogério França/Folha de Pernambuco

Retirado da vice-liderança da Oposição ao Governo Michel Temer na Câmara, o deputado Silvio Costa (PTdoB) enviou um áudio ao líder da minoria, José Guimarães (PT-CE), no qual questiona a postura dos integrantes do seu grupo político durante a sessão da quarta-feira (24), bastante tumultuada.

Ao afirmar que havia seis medidas provisórias que caducavam na própria quarta, Silvio condenou a proposta de se retirar do plenário.

“Na minha opinião, a gente deveria ter permanecido no plenário, obstruindo, batendo pesado em Michel Temer. Porque o Governo não iria aguentar e essas medidas provisórias iriam cair, iriam caducar. E nós sairíamos vitoriosos. O Governo seria derrotado. Você deveria ter reunido toda a oposição e discutido a estratégia. Então foi um grande erro seu”, disse Sílvio, no áudio.

Silvio afirma que as atitudes dos deputados de oposição podem colocar em risco até o projeto político para 2018. Como exemplo, citou que alguns integrantes foram à mesa diretora e ficaram por trás do presidente Rodrigo Maia “querendo ganhar na tapa, querendo encerrar a sessão na tapa”.

“Parlamento vem de parla, de conversar, dialogar, na própria etimologia da palavra. Isso banaliza o Parlamento. Isso é ruim. Não se faz oposição assim. Se vocês continuarem a fazer uma oposição desse jeito, sem sinergia com a opinião pública, vocês vão prejudicar qualquer projeto para 18. Todos sonhamos com o presidente Lula como nosso candidato. Mas com esse tipo de atitude, esse tipo de oposição pequena, infantil, vocês vão atrapalhar qualquer tipo de projeto”, ponderou o parlamentar.

Por fim, Silvio diz que permanecerá a fazer oposição ao presidente Michel Temer.

Ouça o áudio de Silvio Costa: 

assuntos

comece o dia bem informado: