A Comissão de Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promoverá um grande expediente especial para realizar palestra para estudantes universitários. O tema do encontro é “O Governo Trump e a nova configuração geopolítica e geoeconômica mundial: impactos para o Brasil”. A exposição será feita pelo cônsul da República de Malta no Recife, Thales Castro, às 10h, nesta quinta-feira (1º), no plenário da Casa.

O presidente da Comissão, deputado Ossesio Silva (PRB), ressaltou a importância da atividade. “É um tema muito pertinente, acredito que essa palestra irá colaborar para que os estudantes possam compreender melhor esse atual momento político e seus impactos no Brasil e em Pernambuco” explicou o deputado. Os estudantes que participarem da palestra terão direito a um certificado com carga horária de 2h.

Thales Castro é doutor em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mestre em Relações Internacionais pela Indiana University of Pennsylvania, nos EUA, e professor e pesquisador da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) desde 2000, tendo coordenado o curso de Economia da UNICAP entre 2006 e 2009.

assuntos

comece o dia bem informado: