Prefeito Anderson Ferreira durante o Seminário Planejando Jaboatão, realizado nesta terça-feira
Prefeito Anderson Ferreira durante o Seminário Planejando Jaboatão, realizado nesta terça-feiraFoto: Matheus Britto/PMJG

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, iniciou, nesta terça-feira (20), as discussões sobre o planejamento estratégico para o município para os próximos quatro anos. O Plano Plurianual 2018-2021 vai definir as prioridades para a cidade. Para tanto, realizou o seminário Planejando Jaboatão.

Na ocasião, o prefeito Anderson Ferreira (PR) reuniu o secretariado e estabeleceu os principais eixos da sua gestão. Para isso, foram definidos quatro programas que receberão destaque: Juntos pela Educação, Juntos pela Saúde, Juntos pela Ordem Pública e Juntos pelo Social.

“Os principais resultados do nosso trabalho serão vistos nos quatro programas que formam a base da nossa administração. Temos que fazer um planejamento a ser executado e que represente o nosso compromisso com a mudança. Temos que pensar em Jaboatão como um todo, mas lembrando que cada regional tem as suas necessidades específicas. Por isso queremos ouvir a população e acrescentar as sugestões no projeto final", disse Ferreira.

No encontro, o prefeito destacou a necessidade de aumentar a arrecadação do município e buscar recursos que estejam disponíveis, principalmente junto ao governo federal. Segundo o gestor, o desafio é identificar as prioridades e saber como aplicar os recursos.

Jaboatão é dividido em sete regionais com características sociais e econômicas distintas. Diante disso, a Prefeitura realizará consulta popular em cada regional, nesse período de elaboração do PPA. As datas serão informadas para que os moradores possam apresentar seus pleitos, que serão selecionados e acrescentados ao texto final.

O projeto do Plano Plurianual 2018-2021 será enviado à Câmara de Vereadores do município até o dia 5 de outubro para ser votado em plenário. O mesmo prazo vale para a Lei Orçamentária Anual (LOA). Já o projeto da Lei das Diretrizes Orçamentárias deve ser encaminhado ao Legislativo até o dia 1º de agosto.

assuntos

comece o dia bem informado: