Câmara de Olinda
Câmara de OlindaFoto: Reprodução do Google

A Câmara de Vereadores de Olinda vai suspender o expediente nesta quinta-feira (22), véspera de feriado. O motivo: dedetização do prédio principal e do anexo da Casa Legislativa. A informação consta no site da Casa Bernardo Vieira de Melo e no Ato nº 95/2017, assinado pelo presidente Jorge Federal (PR), no dia 20 de junho.

O parlamentar relatou que foram encontrados escorpiões na Câmara, assim como ratos e baratas. Isso porque há imóveis abandonados na região da Praça João Lapa que estariam atraindo esses bichos.

Questionado, então, por que a Casa não deixou para realizar os serviços durante o fim de semana, Jorge Federal afirmou que, para isso, teria que deixar todos os lugares abertos. “Se for no sábado, você vai ter que mandar vir pessoas dos gabinetes para abrir os gabinetes e fazer a colocação do veneno. Amanhã, se faz isso pela manhã e fecha os gabinetes e o veneno vai fazer o efeito necessário para tentar diminuir essa questão dessa praga de escorpiões que tem naquela região. Essa semana foi verificado o gabinete que localizaram escorpiões. E aí a gente tem essa responsabilidade”, afirmou.

Segundo o presidente da Câmara, além da dedetização, a Casa passará por reparos na sua coberta, pois a chuvas mais recentes danificaram o teto de banheiro. “Questão de vazamento daquelas telhas antigas. A gente trabalhou na segunda, na terça e hoje com ele interditado e teve que abrir um banheiro feminino de outro setor para transformar em banheiro público”, disse.

Segundo o vereador, estarão na Câmara apenas os funcionários da vigilância e de manutenção. Ainda de acordo com Jorge Federal, não existe aproveitamento da situação. “Como sexta-feira é feriado e dia 15 nós trabalhamos, esse dia que a gente está fazendo foi apenas uma coincidência ter caído o teto do banheiro e da sala de um dos vereadores e a ocorrência do escorpião. Como essa colocação de veneno é muito forte, aproveitamos um expediente maior de sexta, sábado e domingo para a Casa ficar com os ambientes fechados. É uma questão, inclusive, de bom senso com os funcionários para que não haja problemas de contaminação”, argumentou.

A Câmara de Vereadores de Olinda tem sessão nas terças e quintas, de 10h às 12h, primeiro expediente, e até às 14h, segundo expediente. O horário de expediente da Casa é das 7h às 17h.

Ato nº 985/2017 da Câmara de Olinda by Folha de Pernambuco on Scribd

assuntos

comece o dia bem informado: