Senador Humberto Costa (PT) durante manifestação
Senador Humberto Costa (PT) durante manifestaçãoFoto: Reprodução/Vídeo

A manifestação desta sexta-feira (30) na área central do Recife reuniu alguns nomes da política local. Os participantes, a maioria representando categorias de trabalhadores, centrais sindicais e movimentos, realizaram passeata contra as reformas trabalhista e da Previdência, propostas pelo governo Temer.

Entre os participantes, o vereador do Recife Ivan Moraes (PSOL), a deputada federal Luciana Santos (PCdoB), o senador Humberto Costa (PT) e o ex-deputado Paulo Rubem (PSOL).

“Hoje, mais uma vez, o Brasil parou. As pessoas não foram para o trabalho, as pessoas não foram para o colégio, as pessoas não foram para a universidade. As pessoas do Brasil inteiro, em várias cidades, várias capitais do País, inclusive do Interior, foram para a rua. Isso aconteceu no Recife. Na Conde da Boa Vista, milhares de pessoas ocupando a via pública para dizer fora, Temer, para dizer não à reforma trabalhista, para dizer não à reforma da Previdência. Cada dia aparece uma safadeza nova”, disse o vereador Ivan Moraes, durante transmissão ao vivo no Facebook. Para ele, “as coisas só vão mudar com gente na rua”.

O senador Humberto Costa, por sua vez, afirmou que é preciso somar forças para que, no Congresso, as reformas sejam derrotadas. "Além disso, essa mobilização também pede a saída de Michel Temer e a eleição direta para um novo presidente da República. Nós só vamos conseguir isso se nós efetivamente formos para a rua mobilizarmos cada vez mais e tivermos condição de efetivamente sermos maioria da sociedade", disse o petista em transmissão ao vivo.

O parlamentar também afirmou que é preciso que todos estejam "em situação de alerta" e que cobrem dos parlamentares que eles votem contra as reformas propostas pelo governo federal.

O grupo se reuniu no início da tarde na Praça do Derby e, por volta das 17h, seguiram em caminhada pela Avenida Conde da Boa Vista.

Leia também:
Centro do Recife tem protesto contra reformas do governo Temer

assuntos

comece o dia bem informado: