O Instituto Mário Moutinho, com apoio da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Pernambuco (OAB-PE), promove, no dia 18 de agosto, das 8h às 17h, o simpósio “A Judicialização da Preservação da Atividade Econômica e das Empresas”.

Durante o dia, serão realizadas uma mesa redonda e cinco palestras ministradas por especialistas na matéria, dentre elas os ministros Paulo de Tarso Sanseverino e Ricardo Villas Boas Cueva, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). As inscrições estão abertas para o evento.

“O judiciário tem sido permanentemente convocado para intervir em situações empresariais que repercutem em larga escala na vida das pessoas e do próprio Estado. Com o simpósio, queremos estabelecer um diálogo com os vários segmentos que atuam junto ao judiciário na preservação da atividade econômica e das empresas neste cenário político econômico atual”, afirma o juiz titular da 1ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Luiz Mário Moutinho, que coordena o evento com o professor Ivanildo Figueiredo, tabelião do 8º Ofício de Notas do Recife, e o economista João Rogério Reynaldo.

Os ministros convidados abordarão as temáticas “Aspectos Polêmicos da Recuperação Judicial na Perspectiva do STJ” (Ricardo Villas Boas Cueva) e “A alienação fiduciária ou garantia real de bens de terceiros e sua concursalidade e classificação na lista de credores” (Paulo de Tarso Sanseverino).

Já o tabelião Ivanildo Figueiredo discorrerá sobre “Os principais problemas na elaboração e aprovação do plano de recuperação judicial”.

Também estarão presentes o doutor em Direito das Relações Econômicas Internacionais e Mestre em Direito da Regulação, Ivo Waisberg; e o doutor em Direito Comercial e especialista em Direito Processual Civil Francisco Satiro de Souza Junior. Após as palestras, haverá uma mesa de debates formada pelos advogados Gustavo Matos, Lucas Cavalcanti, Armando Wallach e o economista João Rogério Reynaldo.

O simpósio é voltado para advogados, magistrados, empresários, executivos, administradores, economistas e contadores e disponibiliza certificado de carga horária de 10 horas.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.cbndebate.institutoluizmariomoutinho.com.br/. Maiores informações pelos telefones (81) 3038-2284 / 9.9901-8500 ou pelo e-mail [email protected]

assuntos

comece o dia bem informado: