Lançamento do Acredito, no último final de semana
Lançamento do Acredito, no último final de semanaFoto: Divulgação

Com a presença de representantes de diversas instituições, o movimento Acredito fez o lançamento do seu manifesto, no último final de semana, no Recife. Além da capital pernambucana, outras seis cidades realizaram o evento simultaneamente, que foi transmitido ao vivo nas redes sociais. O grupo se reuniu no Nós Co-Working, no Paço Alfândega, no Bairro do Recife.

Entre as instituições presentes no ato do Recife, o Movimento Pró-bono de ativismo jurídico, o movimento Ética e Democracia, os grupos Meu Recife e Minha Igarassu, além de representantes de conselhos de juventude e diferentes partidos.

Após a leitura do manifesto, houve um debate para tirar dúvidas sobre os princípios do Acredito e propostas que se alinhem ao movimento. O movimento se coloca como suprapartidário e que apoiará candidaturas independente de partidos, mas que estejam alinhados aos princípios do grupo.

"Estamos construindo uma política transparência e em rede, porém com muita objetividade e pé no chão. Desafiamos todos os presentes a contribuir com o movimento, seja doando tempo ou dinheiro para provar ao Brasil que, com engajamento é possível acreditar numa política diferente", comentou o articulador regional e co-fundador do Acredito, Felipe Oriá.

O Acredito se reunirá novamente no dia 12 de agosto, no Centro do Recife, com o intuito de conversar com as pessoas sobre o movimento.

assuntos

comece o dia bem informado: