Movimentação no Cais do Sertão, que recebe, nesta quinta-feira (24), o ex-presidente Lula (PT)
Movimentação no Cais do Sertão, que recebe, nesta quinta-feira (24), o ex-presidente Lula (PT)Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

A movimentação no entorno do Cais do Sertão, que recebe o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ainda é tranquila na tarde desta quinta-feira (24). A expectativa é que o petista chegue ao local por volta das 17h. A agenda faz parte das atividades da caravana do ex-presidente pelas cidades do Nordeste.

Leia também:
Visita de Lula ao Cais do Sertão deve durar uma hora e meia
No Cais do Sertão, André Campos diz que foi dar abraço em Lula
Vendedor comercializa fitas com 'Lula 2018' e 'Fora Temer'


A militância, com cerca de 150 pessoas, está reunida num espaço reservado, onde a imprensa não pode circular. Em frente ao Cais do Sertão, algumas pessoas do Ministério da Fazenda acompanhavam a movimentação da fachada do prédio.


Os militantes chegam em ônibus. Um deles trouxe um grupo de afoxé e um coco de roda de Olinda. Há também veículos estacionados em frente ao Forte do Brum. O discurso deles é de um sentimento de saudade da época do ex-presidente, dos programas sociais implantados durante a gestão e da relação que ele tem com o Nordeste.

[Fotos] Confira imagens da passagem de Lula pelo Recife

Entre os correligionários presentes, o ex-prefeito João da Costa (PT), a deputada estadual Teresa Leitão (PT), o ex-deputado federal Fernando Ferro (PT).

Com informações de Márcio Didier e Ulysses Gadêlha.

comece o dia bem informado: