Lula no Cais do Sertão
Lula no Cais do SertãoFoto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Terminou por volta das 18h30 a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Cais do Sertão. Na saída, o petista atendeu a pedidos de fotos da juventude do Partido dos Trabalhadores. Lula conheceu o museu nesta quinta-feira (24).

Leia também:
Ex-presidente Lula chega ao Cais do Sertão
Princípio de tumulto é registrado perto do Cais do Sertão
Movimentação é tranquila no entorno do Cais do Sertão
Lula se encontra com Renata Campos nesta quinta
[Fotos] Confira imagens da passagem de Lula pelo Recife

O Cais do Sertão foi gestado no fim do segundo mandato do ex-presidente Lula, em parceria com o então governador Eduardo Campos (PSB). Em abril de 2014, foi inaugurado o primeiro módulo. A segunda etapa do museu ainda não tem previsão de inauguração.

O primeiro da comitiva a deixar o local foi o senador Humberto Costa (PT). O deputado federal Paulo Pimenta (PT-SP) foi muito festejado pelos militantes presentes.

Antes da saída de Lula, a vereadora Marília Arraes (PT), apontada como pré-candidata ao Governo do Estado, foi saudada como governadora pela militância presente.

No trajeto para o ônibus, Lula parou três vezes para cumprimentar os presentes, fez algumas 'selfies' até subir no ônibus.

Celulares roubados
Durante a visita de Lula, várias pessoas informaram terem os celulares furtados. A informação que circulava entre os militantes é de que 30 aparelhos foram roubados. Logo na chegada do ex-presidente, um cinegrafista de TV, por exemplo, foi furtado. No mesmo momento, um militante segurou o braço de um homem e o acusou de roubo.

Com informações de Márcio Didier e Ulysses Gadêlha.

 

assuntos

comece o dia bem informado: