Ex-presidente Lula é saudado pelos militantes na chegada ao Atlante Plaza. Opositores protestaram
Ex-presidente Lula é saudado pelos militantes na chegada ao Atlante Plaza. Opositores protestaramFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a sua comitiva chegaram por volta das 19h15 ao Atlante Plaza Hotel, Boa Viagem, para cumprir o segundo compromisso do dia na sua passagem por Pernambuco.

No hotel, Lula vai se encontrar com profissionais de saúde ligados ao programa Mais Médicos, gestado durante o governo de Dilma Rousseff.

O encontro foi um pedido dos próprios médicos, que são da região e de Cuba, que querem conversar sobre o corte de verba do programa e até mesmo a possível extinção do programa durante o governo do presidente Michel Temer. A reunião contará com 50 pessoas.

Há a possibilidade de Lula pode encontrar profissionais da cena cultural local, como o cineasta Kleber Mendonça.

 

Confronto
Homens do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) dividiram dois grupos que discutiram quando o ex-presidente desceu do ônibus.

Os adversários do petista o chamavam de “ladrão” e afirmavam que ele não era bem vindo ao Estado. Os militantes petistas defendiam, chamando os opositores de “fascistas”. Não houve agressões físicas, apenas troca de ofensas continua.

No carro, motoristas que passam buzinam, xingaram ou apoiaram.

Com informações de Luna Markman, do Portal Folha PE

assuntos

comece o dia bem informado: