Prefeita Raquel Lyra (PSDB) visitou a Folha de Pernambuco
Prefeita Raquel Lyra (PSDB) visitou a Folha de PernambucoFoto: Mandy Oliver/Folha de Pernambuco

A prefeita de Caruaru (Agreste), Raquel Lyra (PSDB), disse, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, acreditar que o ingresso do PDT no Governo do Estado, representado por Wellington Batista na Secretaria de Agricultura, não tem o movimento de tentar isolá-la no município. O partido é comandado pelo deputado federal Wolney Queiroz, que a apoiou no segundo turno na disputa municipal. Integram, ainda, a base do Governo Paulo Câmara o ex-vice-prefeito Jorge Gomes (PSB) e o deputado estadual Tony Gel (PMDB), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Leia também:
Raquel Lyra defende ações integradas para combater a violência


"Penso que ele tomou uma posição de apoiar o Governo do Estado. Eu acho que é muita pretensão achar que isso se dá eventualmente como isolamento em Caruaru. Acho que essas perguntas têm que ser feitas para lá. Estou preocupada é de fazer Caruaru conseguir ultrapassar os desafios", disse a prefeita.

Wellington Batista, ex-presidente da Emprel, foi indicado pelo PDT e assumiu a Secretaria de Agricultura. A posse do pedetista foi realizada na tarde dessa quinta-feira (28), no Palácio do Campo das Princesas.

Apesar de a tucana frisar que tem dado prioridade a cuidar da gestão da cidade, Raquel Lyra afirmou, no entanto, que tem a intenção de participar da eleição de 2018. "Participarei na eleição do ano que vem. Discuto política, porque não sou uma alienígena. Mas estou cuidando de Caruaru e, sem dúvida nenhuma, participarei da campanha que vem porque tenho um compromisso com Caruaru e com Pernambuco", afirmou.

Durante a entrevista, a prefeita também negou que possa deixar o comando do município para disputar em 2018. "Não, não. O desafio de lá é gigantesco. Eu tenho que focar lá e conseguir trazer as respostas que me comprometi com a nossa gente e ela espera que a gente consiga fazer", finalizou.

Após conceder entrevista à Rádio Folha, a prefeita de Caruaru foi recebida pelo diretor-executivo da Folha de Pernambuco, Paulo Pugliesi, pelo diretor operacional, José Américo Góis, e pela diretora administrativa, Mariana Costa.

assuntos

comece o dia bem informado: