Carlos Marun dança e canta após vitória de Temer na Câmara
Carlos Marun dança e canta após vitória de Temer na CâmaraFoto: Reprodução de vídeo

Principal integrante da tropa de choque do presidente Michel Temer (PMDB), o deputado federal em primeiro mandato Carlos Marun (PMDB-MS) festejou de forma inusitada o resultado da votação do parecer pela rejeição da denúncia contra o chefe do Executivo, realizada nesta quarta-feira (25), no plenário da Câmara.

A comemoração se deu com o parlamentar cantando e dançando a vitória. A cena foi captada em vídeo - que mostra Marun adaptando a letra da música Tudo Está no Seu Lugar, conhecida na voz de Benito de Paula.

"Tudo está no seu lugar, graças a Deus, graças a Deus. Surramos mais uma vez esse oposição, que não consegue nenhuma ganhar", cantou Carlos Marun, que acompanhou as palavras com palmas. A música original começa da seguinte forma: "Tudo está no seu lugar, graças a Deus, graças a Deus; não devemos esquecer de dizer graças a Deus, graças a Deus; tudo está no seu lugar".


Por 251 votos a 233, Michel Temer conseguiu barrar o prosseguimento da segunda acusação contra ele apresentada pela Procuradoria-Geral da República. Foram 12 votos a menos que na votação da primeira denúncia. A sessão na Câmara evita que o Supremo Tribunal Federal analise a acusação contra o chefe do Executivo, mas os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral) devem ser julgados.

A 'dancinha da vitória' de Marun remete a outro caso, ocorrido em 2006. Na ocasião, a ex-deputada federal Ângela Guadagnin (PT-SP) também celebrou com coreografia o resultado de uma votação na Câmara, que livrou o deputado João Magno (PT-MG) de um processo de cassação.

Magno havia sido acusado de receber dinheiro do esquema do mensalão, mas foi absolvido pelo Supremo Tribunal Federal e não foi cassado na Casa Legislativa.

Depois da dancinha, Ângela tentou a reeleição ao mandato, sem sucesso. Seguiu, então, carreira de vereadora, sendo derrotada na eleição passada. 


comece o dia bem informado: