Betinho Gomes, deputado federal do PSDB
Betinho Gomes, deputado federal do PSDBFoto: Nathália Bormann

Com a proximidade da convenção partidária do PSDB, a preferência dos tucanos sobre o candidato preferencial para as eleições presidenciais de 2018 começa a se consolidar. Segundo o deputado federal Betinho Gomes (PMDB), a maioria da bancada federal da sigla manifesta sua predileção pelo nome do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). O favoritismo foi provocado pela queda de popularidade repentina do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), um dos pré-candidatos cotados para a disputa.

O parlamentar pernambucano acredita que o gestor municipal perdeu as condições de concorrer ao cargo. "Ele se precipitou em muitas coisas, falou bobagens, não mostrou equilíbrio para se mostrar como opção. O fato dele tentar atropelar Alckmin foi muito ruim. A população de São Paulo já manifesta insatisfação com o fato dele, logo no início do mandato, quis alcançar voos maiores e vai ter que correr atrás do prejuízo agora", avaliou Betinho Gomes.

Diante da queda da popularidade do prefeito, Betinho Gomes acredita que o perfil de Alckmin faz o contraponto ideal para a Presidência da República. "Ele possui as melhores condições para o Brasil. Ele possui equilíbrio em momento de radicalização no País, é alguém que vai tornar os ânimos mais serenos. Candidaturas que de pessoas que vão para as redes fazer maluquices para agradar uma parcela do eleitorado mais extremo. A maioria da bancada tende a um posicionamento pró-Alckmin", alfinetou.

Há três meses, Betinho manifestou apoio ao nome do governador paulista para a eleição presidencial, em reunião com Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes.

comece o dia bem informado: