Bruno Araújo
Bruno AraújoFoto: Marcelo Camargo/abr

Com uma chapa única encabeçada pelo deputado federal licenciado Bruno Araújo, o PSDB de Pernambuco realiza sua convenção estadual no próximo domingo (5). De acordo com nota do partido, o nome dele surgiu após convocação de líderes da legenda em carta aberta divulgada no início de outubro. A iniciativa ocorre após um desentendimento interno, depois que o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Elias Gomes cobrar alternância na presidência da sigla e, em seguida, defender o nome do deputado federal Daniel Coelho para o posto.

Leia também:
Militância do PSDB-PE pede cumprimento de sucessão na Executiva
Elias Gomes cobra comando do PSDB-PE
Elias Gomes quer Daniel Coelho presidindo o PSDB
Em carta aberta, grupo do PSDB defende nome de Bruno Araújo
Bruno Araújo diz aceitar o comando do PSDB


Na ocasião, serão renovados os comandos de diversos segmentos do partido como a Juventude, o Tucanafro e o PSDB Mulher, que terá a deputada estadual Terezinha Nunes reconduzida à presidência. O ex-governador Joaquim Francisco deve se manter na presidência do Instituto Teotônio Vilela (ITV).

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, será eleita presidente de honra do colegiado, e ocupará a secretaria-geral do PSDB a coordenadora dos projetos sociais do Ministério das Cidades no Nordeste, Izabel Urquiza.

A convenção estadual do PSDB tem início às 11h, na sede da legenda, localizada na Rua Viscondessa do Livramento, nº 226, no Derby, área central do Recife.

assuntos

comece o dia bem informado: