Geraldo Alckmin durante visita ao Porto Digital
Geraldo Alckmin durante visita ao Porto DigitalFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O governador de São Paulo e potencial candidato a Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB), visitou as instalações do Porto Digital em seu último compromisso no Recife. O presidente do parque tecnológico, Francisco Saboya, apresentou toda a infraestrutura ao governador e sugeriu a formalização de parcerias para troca de conhecimento e capital entre São Paulo e o Porto. Alckmin reconheceu que o modelo de gestão do parque, como organização social, é fundamental para fomentar o desenvolvimento. O gestor retornou para seu estado logo após o encontro.

Leia também:
'A prioridade é emprego e renda', diz Alckmin em café com empresários em PE
Alckmin defende chapa única na convenção do PSDB
Alckmin: "Claro que queremos uma aliança com o PSB"
Alckmin recebe o apoio de Jarbas para a presidência do País


Estiveram presentes no encontro lideranças do PSDB como os deputados federais Bruno Araújo, Betinho Gomes, Daniel Coelho, a prefeita Raquel Lyra, o ex-governador João Lyra e o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes. Alckmin conversou com Saboya e com outros empreendedores que compõem o Porto Digital. Ao governador, os executivos falaram das dificuldades em consolidar o parque tecnológico. João Cláudio, representante da Procenge, empresa mais antiga do Porto, resumiu que o maior desafio é arrecadar financiamento, o que é motivado pela centralização dos investimentos no eixo Rio-São Paulo.

O governador destacou as ações que o governo de São Paulo tem realizado nesse sentido e ressaltou o papel que a tecnologia tem para todas as áreas da governança, como o monitoramento de fronteiras e a geração de renda através dos softwares. O tucano ainda aproveitou para fazer um balanço de sua passagem pelo Estado. “Faço um balanço muito positivo em todos os sentidos. Tivemos oportunidade de conhecer propostas importantes de sucesso, discutir dificuldades que a região enfrenta, ouvir lideranças de partidos”, esclarece. Para o presidenciável, o Nordeste deve estar no centro do debate.

assuntos

comece o dia bem informado: