O diretor-geral da PF, Fernando Segóvia.
O diretor-geral da PF, Fernando Segóvia.Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Delegado da Polícia Federal desde o início dos anos 2000, o mineiro Cairo Costa Duarte toma posse, na tarde desta sexta (24), como superintendente da corporação em Pernambuco. Cerimônia acontece às 17h, no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Recife. O diretor-geral da PF, Fernando Segóvia, participa do ato. 

Leia também:
Polícia Federal cumpre mandados em nova fase da Operação Torrentes
Polícia Federal vai usar biometria do eleitor para emitir passaporte

A primeira lotação do novo superintendente foi na cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, onde atuou na maior parte do tempo na Delegacia de Repressão a Entorpecentes. Seguiu carreira na cidade mineira de Uberlândia, onde posteriormente recebeu um convite para atuar na Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (CGPRE) em Brasília, onde exerceu a função de chefe do Serviço de Inteligência, sendo responsável pelo Grupo de Investigações Sensíveis (Gise).

Em seguida, a atuação de Cairo Costa Duarte passou para a área de Divisão de Crimes Financeiros como Chefe do Serviço de Inteligência. Passou ainda pela chefia do Serviço de Repressão de Desvios de Recursos Públicos, onde acompanhou diretamente os trabalhos da Operação Lava Jato, e, por fim, atuou na Superintendência do Distrito Federal, onde desempenhava as funções de Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado e depois de Delegado Regional Executivo.

assuntos

comece o dia bem informado: