Deputada Teresa Leitão (PT)
Deputada Teresa Leitão (PT)Foto: Mandy Oliver/Folha de Pernambuco

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) receberá, na próxima semana, o 6º Seminário de Educação do Poder Legislativo de Pernambuco. O evento, promovido pela Comissão de Educação e Cultura da Casa, discutirá temáticas educacionais e a influência da Revolução Pernambucana de 1817. As inscrições, que se encerravam nesta quinta-feira (30), foram prorrogadas para o dia 5 de dezembro e são gratuitas.

A mesa de abertura acontece às 9h, do dia 5 de dezembro (terça-feira). Após a abertura, a primeira palestra será sobre o "Significado da Revolução Pernambucana de 1817", com o escritor Paulo Santos de Oliveira, autor do livro A Noiva da Revolução. A explanação e os debates ocorrerão entre as 10h e 12h.

Na manhã do dia 6 (quarta-feira), o professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Flávio Brayner discutirá "Educação e Democracia" com os participantes. À tarde, o painel "Base Nacional Curricular: mudanças e perspectivas" terá a participação das professoras Edênia Maria Ribeiro do Amaral (UFRPE) e do professor Armando Reis Vasconcelos, diretor do Colégio Equipe. No final da tarde, haverá um momento de confraternização com lançamento de livros.

“É um evento que mobiliza muitos setores da área educacional, não apenas estudantes e professores, mas também pessoas da área acadêmica e dos movimentos social e sindical. Com as comemorações do Bicentenário da Revolução Pernambucana, o seminário se revestirá de um significado muito importante”, afirmou a deputada estadual Teresa Leitão (PT), presidente da Comissão de Educação da Alepe e autora da resolução que criou o seminário.

Inscrições
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 5 de dezembro, pelos e-mails da Comissão de Educação ([email protected]) e da Escola do Legislativo ([email protected]) e pelos respectivos telefones (81) 3183.2407 e 3183.2469. O seminário ocorrerá no auditório Sérgio Guerra.

assuntos

comece o dia bem informado: